Mesmo depois de uma década, o fim da TV Globinho parece ainda dar o que falar, principalmente para àqueles que gostavam da boa programação matinal, com animes e desenhos que marcaram época. O assunto voltou a ser falado após uma entrevista da apresentadora Fátima Bernardes no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Fátima repassou os 10 anos em que esteve à frente do programa Encontro, e as decisões que levaram a Globo a extinguir a faixa de desenhos animados.
“Eu queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, [pela manhã] tinha o Globo Rural, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio.’ Como uma criança vai ter um sino que avise a hora que vai começar o desenho na Globo? […] Pensei que isso não estava bom, que havia um espaço que dá pra encaixar. Comecei a ouvir que a própria TV tava com uma certa estranheza em relação àquele horário. Então eu sugeri [o Encontro]”, disse Fátima.
Abaixo você pode conferir a declaração na íntegra:
Fátima Bernardes explica planejamento para troca da TV Globinho pelo Encontro. “O desenho estava um pouco perdido na programação”, disse a apresentadora no #RodaViva.#FátimaBernardesNoRodaViva @fbbreal pic.twitter.com/s86bsZViu5
— Roda Viva (@rodaviva) July 26, 2022
Nesta segunda-feira (26), o nome da apresentadora e TV Globinho estavam entre os assuntos mais comentados do Twitter durante boa parte do dia. A maioria, claro, lamentando a ausência do programa infantil na grade da emissora. E você, sente saudades da TV Globinho? Acha que a Fátima Bernardes virou uma vilã?