O texto abaixo contém SPOILERS!
“Vou matar Aquaman… mesmo que tenha que fazer um acordo com o próprio diabo”, assim jura o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) em ‘Aquaman e o Reino Perdido’, ambientado quatro anos depois que o pirata e mercenário não conseguiu vingar seu pai no filme de 2018.
Culpando o rei atlante Arthur Curry (Jason Momoa) pela morte de seu pai a bordo de um submarino sequestrado, o Arraia de fato faz um acordo demoníaco com o rei Kordax, que lhe diz:
Liberte-me da minha prisão e eu lhe darei forças para matar o homem que assassinou seu pai. Você vai tirar dele o que ele roubou de você, e sua casa queimará, e seu reino cairá diante de minhas legiões.”
Agora ele tem todo um exército e está viajando pelo mundo para encontrar mais tecnologia atlante porque precisa reconstruir seu traje.
Mas isso não é o bastante…
No filme original, Arthur teve que encontrar e empunhar o tridente de Atlan, ex-governante de Atlantis, para governar os sete mares. Em ‘Aquaman e o Reino Perdido‘, o objeto que faz a trama girar é o Tridente Negro: a arma amaldiçoada do Rei Kordax, irmão de Atlan.
Quando houve uma batalha pelo trono e Kordax sentiu que era o herdeiro legítimo, Atlan não cedeu, então seu irmão forjou seu próprio tridente através de magia negra.
Quando o Arraia Negra e sua tripulação encontram este tridente 3.000 anos depois, ele acaba sendo possuído pelo espírito maligno de Kordax, tornando-se uma ameaça não apenas para o reino de Aquaman, mas para toda a sua linhagem.
Para libertar Kordax de sua prisão, o Arraia Negra recebe uma missão: matar toda a família de Aquaman, ou seja, sua mãe, Atlanna (Nicole Kidman), seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), e seu filho, herdeiro do trono de Atlântida.
Nos quadrinhos, Kordax era o filho bastardo abandonado de Dardanus e Cora de Atlântida, filha do então governante atlante Oren, o Primeiro.
Amaldiçoado, Kordax nasceu com o corpo coberto por escamas verdes, como uma criatura marinha e foi abandonado nas profundezas do oceano por sua aparência monstruosa.
Com seus poderes de telepatia garantindo-lhe a capacidade de se comunicar com os seres marinhos, ele se tornou o senhor da guerra governante de Tritonis, lar dos Sereianos, sendo representado como uma grande ameaça sempre que protagonizava uma história.
Lembrando que ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ chega aos cinemas nacionais amanhã (dia 22).
Além de Jason Momoa e Patrick Wilson, o elenco também conta com Yahya Abdul-Mateen II, Amber Heard, Dolph Lundgreen e Temuera Morrison. Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram as novas adições ao time.