quinta-feira, março 28, 2024

‘Vingadores 4’: Qual é o futuro do Capitão América?

Sabemos que ‘Vingadores 4‘ será o fim de uma era para a Marvel Cinematic Universe, e sabemos também que personagens como o Pantera Negra, a Capitã Marvel e os Eternos vão ganhar espaço e preencher uma lacuna deixada por personagens muito queridos pelos fãs, logo… o que será do Capitão América?

Se por um lado um sacrifício heroico na batalha contra Thanos faz sentido, por outro a perda tanto do Cris Evans quanto do Steve Rogers deixará um buraco impossível de ser preenchido. Assim, eis algumas possibilidades sobre o futuro do personagem:

Cris Evans estende seu contrato

O ator pode ter dito adeus ao seu personagem nas redes sociais, porém mais tarde ele esclareceu que os fãs estavam lendo coisas demais em seus posts. E embora Cris tenha dito que está pronto para fazer outras coisas além do MCU, também não há nenhuma razão para ele recusar uma boa quantia para fazer algumas aparições nos próximos filmes –  tal como aconteceu com Robert Downey Jr e o Homem de Ferro.

 

A briga para empunhar o escudo

E se a série de tv com o Falcão e o Bucky for uma adaptação livre das linhas de história “Quem vai empunhar o escudo”? Isso permitiria à Marvel tornar a chegada do novo Capitão América uma questão importante para esses dois, de modo que eles iriam competir para ocupar o lugar do Steve Rogers. Quando a série terminasse, esse novo Capitão poderia pular para as telonas. O único problema aqui seria que, novamente, as questões contratuais com a Disney estariam envolvidas.

 

Opções para trazer o Capitão América de volta

Se Cris Evans quer umas férias do Capitão, que tal se ele fosse retirado da Fase 4 sem ser morto?  Isso permitiria a Marvel Studios dar destaque a novos personagens e, quem sabe, acrescentar alguns elementos que desse um indicativo de onde estaria o Steve Rogers. Talvez o Caveira Vermelha poderia retornar e transportá-lo para o cosmos, por exemplo. O Thanos poderia até mesmo sequestrá-lo no final da batalha, levando-o como espólio de guerra. Qualquer solução que não decretasse o fim definitivo do personagem no universo.

 

Estilo 007

No início, o presidente da Marvel, Kevin Feige, indicou que os personagens na MCU poderiam ser interpretados por diferentes atores. Isso não significaria uma refilmagem, mas sim que personagens como o Capitão América poderiam se tornar uma espécie de James Bond, que já foi interpretado nos cinemas por atores de diferentes gerações.

Não deixe de assistir:

 

Um novo papel para Steve Rogers

Já que Cris Evans cansou de vestir o uniforme do herói, talvez ele pudesse interpretar algum outro papel menor no MCU. Depois de voltar dos mortos, Steve Rogers permitiria que Bucky continuasse sendo o Capitão América enquanto ele se tornaria o novo diretor da S.H.I.E.L.D. Isso faria com que o Steve Rogers continuasse existindo na história mas não fecharia uma porta definitiva para o Cris voltar a interpretar o papel no futuro.

 

Os Vingadores Sombrios

Há rumores de que a Marvel está planejando introduzir os Vingadores Sombrios, porém, quando, e se isso acontecer, dificilmente a equipe seria comandada pelo Norman Osborn. Ele ainda não foi adicionado ao MCU e, com o futuro incerto entre a Marvel e a Sony com relação aos ‘Vingadores 4’, fica difícil imaginar que Kevin Feige construisse um universo ao redor de um personagem que ele não teria certeza se poderá manter.

Porém, há ainda a  possibilidade de introduzir o John Walker (Agente) no filme, o governador escolher um novo Capitão que, por sua vez, passaria por alguma espécie de redenção que o transformaria de vilão a herói. Isso deixaria o Cap como ainda parte da MCU, porém como um personagem completamente diferente.

 

As coisas seguem o fluxo normal

Com o fim dos ‘Vingadores 4‘, o Steve Rogers fica vivo e o Capitão América novamente volta no centro e à liderança de tudo, seja em mais um filme sozinho ou numa sequência dos ‘Vingadores‘.

 

O fim do Capitão América

Ou a Marvel simplesmente pode decidir que, com o evidente desinteresse de Cris Evans em continuar interpretando o papel, a história do Capitão América pode apenas chegar ao seu fim e os holofotes se virariam para o Pantera Negra, a Capitã Marvel ou qualquer outro personagem que seja designado para conduzir a Fase 4 do Universo da Marvel.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS