‘Vingadores: Doutor Destino’: Robert Downey Jr. e Joe Russo prometem tom maduro e surpresas em novo longa

O astro Robert Downey Jr., eternizado como o Homem de Ferro, comentou recentemente sobre o seu retorno ao Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), desta vez, na pele do vilão Doutor Destino.

De acordo com o ComicBookMovie, o ator indicou que a equipe está preparando “algo diferente” com o personagem.

“Muito do processo envolveu experimentação. Tivemos momentos em que pensamos: ‘Vamos mudar isso aqui’. Mas chegamos a um resultado que acredito ser mais do que satisfatório. E não se trata apenas de como eu interpretei o personagem. É sobre a forma como tudo foi estruturado e sobre os outros personagens”, afirmou.

Ao abordar as críticas recentes que a Marvel vem recebendo, Downey Jr. foi direto e revelou que os próximos passos serão a resposta definitiva para os fãs mais exigentes:

“Há algo acontecendo no novo vingadores e nos projetos seguintes que é literalmente a única resposta para a pergunta: ‘Como evitar que esses filmes decepcionem depois de Guerra Infinita e Ultimato?’. Trabalhamos muito para chegar a isso”, acrescentou.

O ator explicou que busca se afastar de suas próprias expectativas para tentar enxergar o projeto sob a perspectiva dos diretores e roteiristas:

“Sempre nos perguntamos: ‘O que ainda não foi feito da melhor forma possível?’. Estamos constantemente procurando essa oportunidade”, destacou.

O codiretor Joe Russo também aumentou as expectativas dos fãs, revelando que ‘Dr. Destino’ será o filme mais maduro emocionalmente de toda a sua trajetória na Marvel.

“As apostas continuam aumentando. Mas a complexidade emocional é sempre a resposta. Quando você adiciona isso a uma história, ela se torna mais rica e surpreendente. Há muitas surpresas neste filme. E acredito que Dr. Destino seja o mais emocionalmente complexo e, de várias maneiras, o mais maduro de todos”, afirmou o cineasta.

Russo finalizou destacando o entusiasmo de repetir a parceria de sucesso com o protagonista: “Robert e eu tivemos muita sorte de colaborar tantas vezes. E, com sorte, faremos isso mais duas vezes”.

Vingadores: Dr. Destino’ estreia no dia 17 de dezembro de 2026.

Já a sequência, ‘Vingadores: Guerras Secretas’, está programada para chegar às telonas exatamente um ano depois, em 17 de dezembro de 2027.

Além de Robert Downey Jr. como Victor Von Doom/Doutor Destino, o elenco deVingadores: Doutor Destino contará com Tom Hiddleston (Loki), Anthony Mackie (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Letitia Wright (Pantera Negra), Wyatt Russell (Agente Americano), Simu Liu (Shang-Chi), Florence Pugh (Yelena Belova), Danny Ramirez (Falcão), Winston Duke (M’Baku), Vanessa Kirby ( Mulher Invisível), Ebon Moss-Bachrach (Coisa), Joseph Quinn (Tocha Humana), Lewis Pullman (Bob), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Patrick Stewart (Professor Xavier), Alan Cumming (Noturno), Ian McKellen (Magneto), Rebecca Romijn (Mística), James Marsden (Ciclope), Kelsey Grammer (Fera), Channing Tatum (Gambit), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Hemsworth (Thor) e Pedro Pascal (Sr. Fantástico).

 

Notícias

‘Remain’: Com Jake Gyllenhaal e Phoebe Dynevor, novo SUSPENSE romântico de Shyamalan ganha trailer INSTIGANTE

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer oficial de 'Remain', novo thriller romântico...

Confira as imagens da ÚLTIMA temporada de ‘Yellowjackets’

O site Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens da...

‘Artificial’: Descartado pela Amazon MGM, novo filme de Luca Guadagnino ganha trailer e data de estreia!

Depois de ter sido descartado pela Amazon MGM Studios, 'Artificial', aguardado longa-metragem...

Freya Allan investiga um MISTÉRIO nas primeiras imagens do thriller de época ‘Black Palace’

O Deadline divulga, com exclusividade, as primeiras imagens oficiais do thriller...

Show de Bad Bunny no Super Bowl se torna o MAIS premiado da história do Emmy

Bad Bunny continua se consolidando como uma força imparável...

‘Os Garotos de Tommen’: Adaptação do Prime Video ganha primeiras IMAGENS; Confira!

O Prime Video revelou as primeiras imagens oficiais de 'Os Garotos...

Comédia ‘Pequenos Profetas’ é RENOVADA para a 2ª temporada

A BBC renovou a comédia 'Pequenos Profetas' ('Small Prophets') para a...

Julie Andrews conquista MAIS um Emmy por seu trabalho em ‘Bridgerton’

'Bridgerton' continua como uma das produções mais populares da Netflix...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.