Antes de ‘Vingadores: Apocalipse’ (‘Avengers: Doomsday’) ser oficialmente confirmado pela Marvel Studios, a franquia de super-heróis ganharia um filme intitulado ‘Vingadores: Dinastia Kang’, trazendo Jonathan Majors como o personagem titular.
Em entrevista à Variety enquanto falava sobre o futuro da Marvel, Kevin Feige falou sobre a mudança de Kang para Doutor Destino:
“Mesmo antes do que aconteceu com [Jonathan Majors], começamos a perceber que Kang não era Thanos.”
“Começamos a conversar sobre o Dr. Destino antes mesmo de oficialmente deixarmos o Kang de lado. Aliás, eu já tinha começado a conversar com o Robert sobre essa ideia audaciosa antes mesmo do Homem-Formiga 3 estrear.”, ele afirmou.
Em meio às polêmicas e das acusações enfrentadas pelo ator, a companhia alterou seus planos, recontratando Robert Downey Jr. como o antagonista Victor Von Doom/Doutor Destino e remodelando o projeto para ‘Apocalipse’.
Em uma recente sessão de perguntas e respostas, o famoso insider Alex Perez comentou que essas alterações tiveram repercussões grandiosas dentro do estúdio – e acabou revelando a principal reviravolta do projeto descartado.
“Um dos principais pontos da trama de toda a Saga do Multiverso, que se mantém consistente para o Parlamento Marvel desde ‘Loki’ (2021), é que o MCU (e o multiverso em geral) está atualmente preso em um ciclo/loop sem fim”, ele disse.
Perez continua:
“Deixe-me elaborar: tudo o que Aquele que Permanece disse durante seu discurso no final da 1ª temporada de ‘Loki’ e um pouco na 2ª temporada é verdade. Não importa o curso de ação que nossos personagens tomem, o final sempre permanecerá o mesmo: após a Guerra Multiversal com as variantes Kang, Aquele que Permanece venceria usando Alioth, construiria a TVA, que então levaria à história que todos conhecemos como MCU e então se repetiria constantemente. Essa deveria ser uma das grandes revelações em ‘Vingadores: Dinastia Kang’: essa iteração do universo em que estamos, os filmes, os programas de TV, as Apresentações Especiais, qualquer coisa relacionada à Marvel Studios é apenas a Tentativa #14.000.605 ou mais das tentativas de Aquele que Permanece de criar um universo/linha do tempo em que a Guerra Multiversal não acontecesse, e ele pudesse simplesmente governar a existência para sempre.
Agora que Kang e suas variantes estão oficialmente fora de cena por enquanto, isso permite que a Marvel continue este ponto da trama de uma maneira muito diferente do que originalmente pretendido. Inicialmente, teríamos visto as variantes de Kang causando estragos através do tempo e do espaço, interrompendo o Multiverso uma incursão de cada vez. No entanto, agora, o principal motivo gira em torno dos diferentes heróis que têm interferido na estrutura do espaço e do tempo. Em ‘Apocalipse’, a principal incursão que veremos a princípio gira em torno da Terra-616 e do universo em que Monica se passa, onde os X-Men residem atualmente no filme. Outras incursões também serão abordadas, como a de ‘Sem Volta para Casa’, causada pelo Homem-Aranha e pelo Doutor Estranho”.
Confira a data de estreia dos próximos filmes da Marvel:
Homem-Aranha: Brand New Day (Sony) – 31 de julho de 2026
Vingadores: Apocalipse – 18 de dezembro de 2026
Marvel sem título – 23 de julho de 2027
Vingadores: Guerras Secretas – 17 de dezembro de 2027
Marvel sem título – 18 de fevereiro de 2028
Marvel sem título – 5 de maio de 2028
Marvel sem título – 10 de novembro de 2028
Marvel sem título – 15 de dezembro de 2028
