[SPOILERS!]
‘Vingadores: Ultimato’ trouxe uma novidade grandiosa. Em uma rápida cena do filme, os fãs foram introduzidos ao primeiro personagem abertamente na gay no MCU.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, o diretor Joe Russo falou sobre o personagem, que é apresentado durante um grupo de apoio liderado pelo Capitão América para ajudar as pessoas a superarem a dor de terem perdido aqueles que amavam.
“Representatividade é muito importante para nós e para esses filmes. A melhor coisa é que a Marvel finalmente está tornando-se bastante diversificada. Dirigimos quatro filmes nesse universo e foi demasiadamente importante para nós adicionarmos um representante gay nesse universo. Sentimos que era tão importante, que eu mesmo quis interpretar esse personagem em Ultimato”, afirmou.
Apresentado com naturalidade e de forma bem sutil, o personagem desabafa sobre a dor da perda do seu parceiro – morto há cinco anos na dizimação mundial – e comenta sobre o seu primeiro encontro romântico desde o ocorrido. Simples e rápida, a tomada se destacou por tratar com tranquilidade a temática LGBTQ+.
Assista nossa crítica!
O filme é dirigido por Anthony Russo e Joe Russo:
Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.
O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.
O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!