Desde que a Globo anunciou que iria transmitir ‘Vingadores: Ultimato‘ na Tela Quente, os fãs da Marvel estavam torcendo para que o filme fosse exibido sem grandes cortes.
Como a emissora é famosa por picotar os filmes para caberem em sua grade de programação, os cortes já esperam esperados.
No entanto, muito pouco foi cortado do filme, que foi exibido entre 22h30 até 01h20 da manhã, com cortes em em momentos que não atrapalharam a experiência do público.
Para que a exibição manter o filme coerente e que o público não perdesse detalhes essenciais, a emissora fez um trabalho bem pontual em cortar apenas algumas sacadas em final de cena e adiantar a transição.
As cenas que foram cortadas não foram tão significativas, mas alguns fãs notaram a ausência da parte em que o Capitão América (Chris Evans) admira o bumbum de sua versão do passado.
Outro corte foi a participação especial de Stan Lee quando o heróis estão na década de 1970.
Esta foi a última aparição de Lee nos filmes da Marvel, na qual ele aparece dirigindo um carro enquanto diz: “Faça amor, não faça guerra”.
Nas redes sociais, alguns fãs perceberam a ausência das cenas e lamentaram o corte.
Confira:
Vingadores ultimato a globo cortou o Stan Lee velho
— Victor Hugo ᶜʳᶠ (@VictorH_Diniz) July 18, 2023
GLOBO CORTOU O STEVE EM VINGADORES FALANDO “até q é bonitinha sim” POXA
— ana (@wtf_anakkk) July 18, 2023
Aaa a globo cortou a parte que o Capitão fala sobre a bunda dele kkkk
Vingadores Ultimato— I am Marii ⎊ (@Mariistark) July 18, 2023
A Globo cortou a cena do Capitão América falando da bunda dele em Vingadores
— Duzz (@ttdowes) July 18, 2023
Lembrando que o próximo filme do MCU é ‘As Marvels‘, que chega aos cinemas nacionais em 09 de novembro.
Confira o trailer e as imagens oficiais:
Carol Danvers também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Krees e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado.
Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris). Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como ‘As Marvels‘.
‘As Marvels‘ terá direção de Nia DaCosta (‘A Lenda de Candyman’).
Vale destacar que o roteiro é responsabilidade de Megan McDonnell, que trabalhou em ‘WandaVision‘. Trata-se de uma troca completa na equipe criativa do primeiro filme.