‘Vingadores: Ultimato’ finalmente mostrou a reconciliação entre Tony Stark e Steve Rogers, que haviam se desentendido desde ‘Capitão América: Guerra Civil’, em 2016.
Ao se encontrar com o resto da equipe depois de ser resgatado pela Capitã Marvel, Tony fica cara a cara com Steve e, no calor do momento, diz que ele é um traidor. O que ninguém sabia até agora, é que a fala não estava no roteiro e foi improvisada por Robert Downey Jr., o que surpreendeu até mesmo o codiretor Anthony Russo.
“Acho que esse foi um dos momentos de performance mais inspirados de Downey no filme”, disse Russo à Empire. “Ele se entrega a isso, esse é o cara que se sentiu abandonado por seu pai – você pode ver seus traumas no momento em que ele encara o Capitão. Downey realizou a cena com muita energia. Nós não fizemos isso muitas vezes, porque ele estava se entregando tanto. Ele entendeu muito bem.”
Pelo que parece, Downey Jr. teve bastante liberdade criativa em sua performance em ‘Ultimato’. Em uma entrevista no início deste ano com o The Hollywood Reporter, Anthony Russo elogiou o ator, dizendo que ele é “realmente brilhante” e que ele “uma tremenda quantidade de energia” para o processo [de produção].
‘Vingadores: Ultimato‘ continua em exibição nos cinemas.
O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.