'Vingadores: Ultimato' não ultrapassou 'Titanic' nas bilheterias e nem vai; Entenda!

'Vingadores: Ultimato' não ultrapassou 'Titanic' nas bilheterias e nem vai; Entenda!


'Vingadores: Ultimato' continua a fazer um enorme sucesso em sua segunda semana nos cinemas. Além de sua imbatível e indisputável arrecadação na bilheteria doméstica e na internacional, nenhum filme vendeu ingressos tão rápido quanto o de JoeAnthony Russo - nesta última segunda-feira, 06, a Disney anunciou que o longa faturou 632 milhões de dólares nos Estados Unidos e quase 2,24 bilhões no mundo inteiro.

Ainda que isso seja determinante para rankings históricos, isso o coloca em sétima posição entre todos os filmes mundiais. É claro que ele ainda irá crescer bastante - mas não tanto assim quanto o público imagina.

'Ultimato' é obviamente um massivo épico, quebrando recordes sem precedentes e com uma dominância do mercado cinematográfico inegável. Entretanto, anúncios de corporações são normalmente cheios de parcialidade e nuances. A própria Disney encheu as redes sociais com dados, comentando sobre recordes e mais recordes que sua produção quebrava - a reportagem de domingo, por exemplo, dizia "'Vingadores: Ultimato' agora é o segundo maior lançamento de todos os tempos".

Porém, isso não é verdade. Segundo informações do Indiewire'Titanic' foi lançado em 1997, quando o preço dos ingressos era de US$4,59 - e isso significa que teve que vender muito mais para alcançar os 2,187 bilhões mundiais. Levando em consideração o reajuste para os dias de hoje, 'Ultimato' permanece entre a nona e a décima segunda posições, devendo faturar ainda 974 milhões de dólares para passar 'Star Wars: O Despertar da Força'1,2 bilhão para alcançar o drama estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

O próximo recorde ajustado que deve ser quebrado pelo filme é o do clássico 'E.T. - O Extraterrestre', que permanece com 2,3 bilhões de dólares. O próximo, 'A Noviça Rebelde', alcançou impressionantes 2,5 bilhões.


Aproveite para assistir:


Dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, 'Ultimato' é o filme mais longo da Marvel.

Após os eventos devastadores de 'Vingadores: Guerra Infinita', o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.

O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c

COMENTÁRIOS