terça-feira, abril 16, 2024

Miles Morales poderia ingressar ao MCU por meio do multiverso?

Miles Morales é um dos personagens que os fãs dos quadrinhos mais anseiam em ver nos cinemas, em um live-action. E se considerarmos o que vimos no novo trailer de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘, é possível que o herói em questão ingresse ao MCU.

A descoberta da existência de um multiverso por meio do vilão Mystério abriu precedentes para a expansão do universo cinematográfico nos cinemas. Se o que o personagem diz é de fato verdade, a Marvel Studios pode ter encontrado a porta de entrada de novos heróis, entre eles, o próprio Miles – unindo-o ao Peter Parker, exatamente como nos quadrinhos.

E em se tratando de construção narrativa, a possibilidade é real e bem viável. Primeiro porque o MCU já sinalizou a existência de Miles em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘, ao apresentar o astro Donald Glover como o tio do garoto, chamado Aaron Davis. Em uma rápida interação com o Teioso, o personagem cita Miles no diálogo. Além disso, em uma cena deletada da produção, Aaron está em uma conversa ao telefone com seu sobrinho, citando-o pelo próprio nome.

Essa informação pode acabar resultando em um eventual team up de Peter e Miles, mas também abre um  outro questionamento: E se o Miles de fato não estiver destinado a se tornar um Homem-Aranha na Terra? E se talvez o personagem fizer parte da mesma Terra alternativa da qual Mystério veio?

É importante lembrar que a segunda alternativa é bem possível, seguindo as referências aos quadrinhos. O Mystério foi o vilão central do primeiro team up entre Peter Parker e Miles Morales, na minissérie lançada em 2012, intitulada Spider-Men (co-criada por Biran Michael Bendis e Sara Pichelli). Nessa HQ, Peter viaja para o universo Ultimate, onde ele conhece Miles e descobre como o Peter Parker desse contexto morreu, enquanto lutava contra o Duende Verde.

A destruição do Universo Ultimate em 2015 – nos eventos da Guerra Secreta, ainda resultou na sobrevivência de Miles, um dos poucos que fora transferido para o universo principal da Marvel. Como consequência disso, tanto ele como Peter passaram a combater o crime em Nova York juntos, com ambos usando o codinome de Homem-Aranha.

Caso o Mystério de ‘Longe de Casa‘ esteja dizendo a verdade a respeito de sua origem, é bem possível que o vilão não seja o único personagem a passar pelo buraco interdimensional que começou a existir após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato‘. Isso ainda ampliaria a alternativa de introdução de Miles ao MCU: ao invés de apresentá-lo ainda no começo de sua jornada, logo quando descobre seus poderes e é treinado por Peter, ele pode ser apresentado como um herói completo, vindo de outra Terra.

E aí, qual é a sua teoria sobre essa possibilidade?

Não deixe de assistir:

Homem Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de Julho de 2019

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS