Desde a cena em que Steve Rogers tenta erguer o Mjolnir em ‘Vingadores: Era de Ultron‘, os fãs se perguntavam por que ele não foi capaz de empunhar a arma.
Através do Twitter, Christopher Markus, co-roteirista de ‘Vingadores: Ultimato‘, esclareceu que o herói não estava 100% digno do Mjolnir porque precisava revelar o segredo sobre a morte dos pais de Tony Stark.
Confira:
“Tenho uma grande pergunta: Quando Steve tenta pegar o Mjolnir em ‘Vingadores: Era de Ultron’, ele escolhe não erguê-lo ou ele não era digno até revelar o segredo que vimos em ‘Guerra Civil‘?”, perguntou um fã.
Ao que Markus respondeu:
“Eu diria que ele ainda não era completamente digno. Ele precisava lidar com o segredo sobre a morte dos pais de Tony.”
I’d say he’s not completely worthy yet. He still has the secret of Tony’s parents’ death to resolve. -CM #AvengersAssemble #QuarantineWatchParty https://t.co/xbUI6nbo1f
— ComicBook.com (@ComicBook) April 28, 2020
Para quem não se lembra, Bucky Barnes assassinou os pais de Tony enquanto estava sob as ordens da Hydra, e a verdade veio à tona nos eventos de ‘Capitão América: Guerra Civil’.
Como Steve sabia da verdade e não contou a Tony, o segredo o tornou indigno de levantar o Mjolnir anteriormente.
Relembre a cena:
Felizmente, o herói recupera a dignidade e usa o Martelo para dar uma surra em Thanos ao final de ‘Vingadores: Ultimato‘, levando os fãs ao delírio.
Lançado em 2019, a sequência tornou-se o filme com a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,8 bilhões), superando ‘Avatar‘ (US$ 2,79 bilhões) após um reinado de quase 10 anos.
Assista nossa crítica:
Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.
O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.