Em tempos de reclusão social, as pessoas são orientadas a ficar em casa para diminuir a velocidade com que o corona vírus está se espalhando mundialmente. Para ajudar a passar o tempo da melhor maneira possível enquanto ficamos em casa, nós do CinePOP fizemos aqui uma listinha com 15 séries da Dona Globoplay para você maratonar durante a quarentena – 1 por dia!

15 – ‘Detetives do Prédio Azul – O Início’

Já que muita gente tem que passar o tempo em família, é legal ter opções que possam entreter todo mundo né? A série dos ‘D.P.A’ tem 26 episódios com cerca de 12 minutinhos cada – dá pra ver toda a 1ª temporada numa tarde! Na trama, três jovens detetives investigam uma série de desventuras que ocorrem no prédio em que moram.


14 – ‘Impuros

Aproveite para assistir:

É interessante também usarmos o tempo de reclusão para refletir sobre como chegamos onde chegamos. A série ‘Impuros’ conta a história de Evandro, um rapaz que tenta levar a vida honestamente, até ter o irmão morto pelas mãos da polícia. São 10 episódios com média de 50 minutos cada.

13 – ‘Shippados

A comédia é a melhor solução em tempos de crise, né? A série de 12 episódios com 30 minutos cada estrelada por Tatá Werneck explora o universo de dois jovens com pouca prática de interação social e como eles se viram para conseguir estabelecer um relacionamento.


12 – ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’

Na verdade, esta é uma minissérie, mas tá valendo né? Apenas 1 temporada com 10 episódios de cerca de 45 minutos, com uma história fechadinha. Baseada no livro de Edney Silvestre, parte da história de dois meninos, Paulo e Eduardo, que, um dia, encontram um corpo à beira do lago, e começam, assim, uma investigação sobre o caso.


11 – ‘Gaby Estrella

Mais uma série pra entreter a garotada. Esta tem 52 (eu disse 52!) episódios disponíveis com cerca de vinte e poucos minutos cada – e é tanto episódio que dá pra assistir tudo até o final da quarentena! Conta a história da jovem Gaby, que vê seu mundo virar de ponta cabeça quando se vê obrigada a se mudar para a fazenda de sua avó, no interior.

10 – ‘Carcereiros


Com duas temporadas e um longa-metragem, ‘Carcereiros’ tem 15 episódios em cada temporada com cerca de 40 minutos cada um. Na trama, acompanhamos Adriano, um carcereiro exemplar, e seu dia a dia com os mais distintos detentos e as muitas ameaças sofridas em seu cotidiano. Não é uma série “feliz”, mas prende a atenção e ajuda a passar o tempo.

9 – ‘Cine Holliúdy’


E já que a comédia é o forte dos brasileiros, ‘Cine Holliúdy’ é a série ideal para passar o tempo da quarentena. Cada um dos dez capítulos conta uma história diferente, dá até pra ir vendo aos poucos. E todas se passam no interior do Ceará, onde Francisgleydisson, dono do Cine Holliúdy, vive seus dias entre a ficção e a realidade. Média de 30 minutos cada episódio.

8 – ‘Aruanas

Protagonizado por quatro das maiores atrizes desta geração, a série aborda o desmatamento no Amazonas, a ganância das mineradoras e a luta de quatro mulheres para impedir o avanço da destruição da floresta. Somente a 1ª temporada está disponível (a 2ª estava sendo gravada, mas foi interrompida), com 10 episódios de cerca de 40 minutos.


7 – ‘Filhos da Pátria

São 2 temporadas com os mesmos personagens, mas que se passam em tempos diferentes. A primeira, na época colonial, ironiza os privilégios da burguesia em formação; a segunda coloca em evidência a intervenção militar na época de Getúlio Vargas e como este período ressoa até hoje na sociedade brasileira. São 12 episódios cômicos com cerca de 40 minutos cada, sendo que a 1ª temporada é melhor que a 2ª.

6 – ‘Assédio’

O tempo da quarentena também pode servir para a gente refletir sobre nossa própria sociedade. A série ‘Assédio’ parte do evento real que aconteceu aqui (o médico Roger Abdelmassih, que abusou sexualmente de dezenas de pacientes) para falar sobre assédio sexual e a importância das mulheres não ficarem em silêncio. São 10 episódios com 35 minutos, e cada um apresenta uma vítima diferente.

5 – ‘Eu, a Avó e a Boi

Série inédita da Dona Globo, com apenas 6 episódios de trinta e poucos minutos cada. Baseada na famosa thread do Twitter, conta a história de duas mulheres idosas que amam se odiar, e fazem desse ódio o alimento para o seu dia a dia.

4 – ‘Sessão de Terapia

Inicialmente exibida no canal GNT (e com outro elenco), ‘Sessão de Terapia’ é uma série bastante imersiva, que acompanha um médico psiquiatra atendendo pacientes com os mais diversos distúrbios psicológicos e emocionais. A 4ª temporada, que é a que está disponível, tem 35 episódios com pouco mais de 20 minutos cada, e faz a gente refletir sobre nós mesmos.

3 – ‘Sob Pressão

Talvez a melhor série produzida pela Dona Globo nos últimos anos. Extremamente emocionante e real, conta a história do cotidiano de médicos da rede pública de saúde no Rio de Janeiro – e todas as dificuldades diárias que eles têm que enfrentar para conseguir salvar vidas. Há 3 temporadas disponíveis com cerca de 11 episódios cada e 40 minutos de duração – que passam voando, tamanha a qualidade da série!

2 – ‘Segunda Chamada’

Dona Globo exibiu a 1ª temporada em canal aberto, mas, se você não viu, esse é o seu momento. Uma das séries mais emocionantes e dramáticas produzidas pela Globo, conta o dia a dia de professores da rede pública de ensino. São 11 episódios com aproximadamente 40 minutos cada.

1 – ‘Marielle, O Documentário’

Dois anos se passaram desde o fatídico dia em que Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados em uma rua do Estácio, no Rio de Janeiro. Dois anos se passaram e poucas respostas foram divulgadas. O documentário, lançado essa semana, é dividido em 6 episódios de aproximadamente 1 hora cada um e convida o espectador a refletir sobre a trajetória das investigações.

 

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE