sexta-feira, abril 19, 2024

Vish! ‘Venom’: Primeiras impressões detonam o filme; Confira!

A estreia de ‘Venom‘ está cada vez mais próxima e na última segunda-feira (01) o longa teve sua premiere em Los Angeles.

E com a estreia mundial, vieram também as primeiras impressões da crítica especializada, que pôde conferir o longa em primeira mão.

Para o jornalistas presentes, a adaptação possui algumas falhas significativas e parece ter o mesmo viés dos filmes de super heróis dos anos 2000, considerando o longa como se ele estivesse “parado no tempo” e não tivesse absorvido o atual contexto do mercado do gênero.

As avaliações ainda pontuam que o filme não chega a ser tão ruim, caprichando na dinâmica relacional entre Eddie e Venom, aspecto que precisa ser explorado na sequência – conforme pontuou uma das avaliações.

Confira todas as primeiras impressões já disponíveis:

“Eu estou fascinado com ‘Venom’. O elenco todo parece saber que está em um filme sombrio de super-herói, exceto Tom Hardy, que basicamente está fazendo um remake de ‘O Mentiroso‘, com Jim Carrey. Eu meio que amei assistir esse filme, de um jeito um tanto ‘Rocky Horror’. Em um determinado momento Tom Hardy e Venom se pegam”.

“O filme todo é o Venom dizendo ao Eddie Brock consecutivamente ‘eu quero comer um cérebro, Eddie. Você é um fracassado, Eddie. Você é um bundão, Eddie'”.

Não deixe de assistir:

“O embargo de rede social de Venom caiu. Eu falo muito disso na minha crítica, mas esse é um filme que – de algum jeito – escorregou pelo buraco de minhoca de 2004. Essa é a minha grande perspectiva. É um filme que escorregou da era pré-MCU por uma fenda no tempo e no espaço”.

“‘Venom’ não foi tão ruim quanto todo mundo estava dizendo que seria. Tom Hardy é e sempre será um ótimo ator e eu ri muito – mas não tenho certeza se essa era a intenção ou não. A cena pós-créditos é excelente”.

“As sequências de ação e o estranho relacionamento entre Eddie e Venom são os pontos fortes do filme, mas se a Sony quer seguir adiante com um universo, ela precisa manter as poucas partes que funcionam e lançar fora a maior porção que não funciona”.

“Os cortes significativos de ‘Venom’ não funcionam de jeito nenhum, mas há um grande charme no relacionamento Eddie/Venom. Não tenho certeza se tive as reações intencionadas a algumas cenas, mas diversão é diversão – mesmo quando ela é totalmente ridícula, certo? É realmente uma pena eles não terem seguido pelo caminho da classificação R-rated”.

“Me perdoe por dizer que ‘Venom’ é basicamente um completo fracasso – uma bagunça no tom que parece ter 15 anos, ignorando os avanços de narrativa que o gênero de super-herói conquistou em anos recentes. Tirando alguns momentos divertidos centrados em Venom, o filme tem quase nada a oferecer. Não mantenha as esperanças”.

 

O jornalista Daniel RPK do site SuperBroMovies, famoso por dar informações privilegiadas dos filmes, também jogou um balde de água fria na cabeça dos fãs, ao afirmar que o filme está “tão ruim quanto ‘Mulher-Gato’“, se referindo ao polêmico filme estrelado pela Halle Berry.

“‘Venom’ é no nível do filme ‘Mulher-Gato’ de tão ruim, e Tom Hardy está em sua pior atuação desde o filme ‘Guerra é Guerra!’. NÃO VEJA O FILME”

O tweet, claro, causou polêmica e logo foi apagado da sua conta devido ao embargo que ainda não havia sido liberado.

O filme terá baixa classificação indicativa, para maiores de 13 anos (PG-13). Isso indica que não deve ter cenas assustadoras ou sangrentas. Porém, o diretor adiantou que ele futuramente pode lançar um corte para maiores de 18 anos, adicionando as cenas de violência.

Além disso, foi divulgado sua duração – a adaptação terá 1 hora e 52 minutos.

“Um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel se torna o centro das atenções quando Eddie Brock (Tom Hardy) se torna o hospedeiro do simbiótico alienígena Venom. Como jornalista, Eddie vem tentando derrubar o notório fundador da Life Foundation, o gênio Carlton Drake (Riz Ahmed) – e essa obsessão arruinou sua carreira e o relacionamento com sua namorada, Anne Weying (Michelle Williams). Ao investigar um dos experimentos de Drake, o alienígena Venom se funde com o corpo de Eddie, e de repente ele tem superpoderes incríveis, assim como a chance de fazer o que ele quiser. Sombrio, distorcido, imprevisível e alimentado pela raiva, Venom deixa Eddie lutando para controlar habilidades perigosas que ele também acha poderosas e inebriantes. Uma vez que Eddie e Venom precisam um do outro para conseguir o que procuram, eles se tornam cada vez mais interligados – onde Eddie acaba e Venom começa?”

A produção estreia nos cinemas brasileiros em 4 de outubro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS