sexta-feira, março 29, 2024

Visitamos o set de ‘Cedo Demais’, nova comédia nacional com Thati Lopes

No início deste mês, o CinePOP foi convidado para assistir aos bastidores de Cedo Demais, nova comédia nacional protagonizada pela humorista sensação Thati Lopes. No local, pudemos acompanhar a gravação de algumas cenas e conversar com a atriz, o elenco e o diretor da obra. Bate-papo este que você poderá ver em breve aqui.

Na visita, que ocorreu no Clube Costa Brava (no Joá, Rio de Janeiro), acompanhamos as filmagens de uma das principais cenas do longa, a do casamento da protagonista Dora (Thati Lopes) e Narciso (Kayky Brito) – um sujeito narcisista e viciado em mídias sociais, que termina morrendo devido ao constante exibicionismo.

Com uma estrutura grande montada, simulando um casamento bem real, com direito a dezenas de figurantes (todos devidamente trajados com suas vestimentas típicas de um casório), a cena em questão tomou parte de toda a manhã do último dia 2 de outubro. E o momento precisava realmente ser trabalhado de forma minuciosa, pois é o trecho que serve de gancho para a trama – é seu pontapé inicial e sinopse. O set montado na área da piscina salgada do Clube fez uso de um dia ensolarado ao ar livre, o que contribuiu para o sentimento de felicidade da cena.

É no casamento também que Dora (Thati) conhece os padrinhos do noivo, interpretados por Yuri Marçal e Vitor Thiré – ambos primordiais para a história e coprotagonistas da personagem principal.

Na trama, Dora se casa com Narciso e no mesmo dia fica viúva. A situação se complica ainda mais quando André (Marçal) e Lucas (Thiré), amigos de infância do marido, apaixonam-se pela noiva e vivem um dilema sobre trair ou não a lealdade de Narciso. Para Dora, ainda é cedo demais para se envolver com alguém, mas os dois começam uma divertida disputa por uma chance no coração da viúva e, em meio ao luto, descobrem que o falecido não era o grande amigo que pensavam.

A conversa que tivemos com o elenco e diretor foi descontraída, e ficamos por dentro de alguns dos segredos do longa. O diretor José Lavigne, acostumado a verdadeiros clássicos do humor – tendo comandado os programas dos Trapalhões (1993), da TV Pirata (1988) e do Casseta & Planeta (1992), além dos filmes dos humoristas – falou sobre a diferença do humor de artistas veteranos do riso para a nova geração. “É claro que os tempos mudaram, e o tipo de humor que era feito antigamente não caberia hoje. Mas cada geração é o reflexo de sua época e igualmente boa, com suas próprias peculiaridades”, disse o cineasta.

Lavigne falou também sobre o uso da animação, que constituiu trechos do filme, em especial representando a fobia da personagem Dora em relação a pássaros. “Tínhamos poucas opções para apresentar este fato. Ou não faríamos ou ficaria muito caro, para usar pássaros reais ou efeitos visuais. Então, optamos por algo mais lúdico, com uma pegada dos filmes clássicos da Disney, como Você Já foi à Bahia (1944), animação em que Pato Donald e Zé Carioca encontram atores reais, ou Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)”, revela o diretor.

Com Thati Lopes, revelação do humor brasileiro saída do canal cômico Porta dos Fundos, a conversa não poderia ser sem graça. Além de comentar sobre o filme e as similaridades com sua personagem, a atriz falou também sobre como tem sido sua nova experiência protagonizando produções para o cinema (este ano ela protagonizou seu primeiro longa nas telonas, Socorro, Virei uma Garota!) e a possibilidade de uma continuação – já que as comédias nacionais fazem muito sucesso e muitas se tornam franquias.

Não deixe de assistir:

Como não poderia deixar de ser, Thati entrou logo na brincadeira, demonstrando que seu humor afiado não descansa nunca,

Temos espaço para uma sequência (risos). Se quisermos tem. E eu já até sei por onde deveríamos seguir, caso uma continuação seja pensada”, brincou a atriz. Ao ser provocada por este que vos fala sobre a possibilidade dela mesmo escrever o roteiro, Thati Lopes não titubeou: “Sim, eu mesma vou escrever esse roteiro para o segundo filme! (risos)”.

É claro que tudo não passou de uma brincadeira. Mas que nos deixou com vontade de um dia ver um roteiro desta comediante talentosa.

Cedo Demais tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2020. Em breve você confere os vídeos com as entrevistas com Thati Lopes, Kayky Brito, Yuri Marçal, Vitor Thiré e o diretor José Lavigne.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS