Conforme ‘Viúva Negra’ se aproxima do início das produção, foi-nos revelado que o filme será trabalhado sob o nome de ‘Blue Bayou’ (‘Córrego Azul‘ em tradução livre). De acordo com o site Production Weekly, as gravações começam oficialmente em junho deste ano, no Reino Unido.
Ainda que não haja confirmação de qualquer relação, ‘Blue Bayou’ foi uma música originalmente escrita e performada por Roy Orbison. Uma das rendições da canção, interpretada por Linda Ronstadt, a transformou em uma das mais famosas da indústria. A música deu a Rondstadt duas indicações ao Grammy em 1977 – Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop.
As filmagens, por sua vez, serão feitas em Iver Heath, Buckinghamshire, em um dos estúdios utilizados para diversas cenas de ‘Doutor Estranho’, ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Vingadores: Era de Ultron’.
A sinopse fornecida pelo site mencionado acima traz uma prequela ambientada em 2005-2006, ocorrida pouco antes dos eventos de ‘Homem de Ferro’ na cronologia do Universo Cinemático Marvel.
Assim que nasceu, Viúva Negra (a.k.a. Natasha Romanoff) é entregue à KGB, que vem a se tornar sua “família” operativa. Quando a URSS se desfaz, o governo tenta assassiná-la após ela se tornar uma agente “freelancer”. O filme-solo trará Romanoff vivendo nos Estados Unidos quinze anos depois da queda da União Soviética.
Apesar de nenhuma data ter sido anunciada, é provável que ‘Viúva Negra: Blue Bayou’ será lançado na primeira data disponível no cronograma Marvel, ou seja, 01 de maio de 2020.
Enquanto isso, a heroína irá aparecer na conclusão épica ‘Vingadores: Ultimato’, que estreia no dia 25 de abril.