Vixe… ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ terá sequência

Vixe… ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ terá sequência



Hollywood simplesmente não consegue deixar os clássicos em paz. O canal Syfy e o diretor Ridley Scott assinaram contrato para desenvolver ‘3001: The Final Odyssey‘, adaptação para a TV da obra de Arthur C. Clarke que continua os eventos do clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço.

Situada no ano 3.001, a minissérie mostrará como, miraculosamente, a raça humana sobreviveu ao Monólito, começando com a descoberta do corpo vivo e congelado de Frank Poole, dado como morto há 1000 anos.

“‘3001’ vai oferecer uma extraordinária variedade de personagens complexos, conflitantes, visuais deslumbrantes e meditações obscuras sobre o destino final de toda a humanidade”, segundo o Syfy.

Stuart Beattie (‘Piratas do Caribe’) escreverá a atração, servindo também como produtor executivo ao lado de Scott e David W. Zucker.

Publicado em 1997, ‘3001: The Final Odyssey‘ conclui a saga de quatro volumes ‘Odisseia no Espaço‘, que começou com ‘2001: A Space Odyssey‘ (transformada em filme em 1968 por Stanley Kubrick) e foi continuada em ‘2010: The Year We Made Contact‘ (1982), que também ganhou uma adaptação ao cinema, e ‘2061: Odyssey Three‘ (1987).

De acordo com a emissora, os espólios de ambos Kubrick e Clarke “ofereceram apoio total” ao projeto. Não há cronograma definido nem previsão de estreia para a versão televisiva de ‘3001: The Final Odyssey‘.

2001: Uma Odisseia no Espaço‘ terá uma versão restaurada relançada nos cinemas britânicos em 28 de novembro. Confira o trailer do relançamento do clássico de Stanley Kubrick, que voltará aos cinemas 46 anos depois:

Aproveite para assistir:


Jan Harlan, produtor executivo do filme, descreveu o vídeo como “o melhor trailer que eu já vi para este filme! O uso da voz de Hal é brilhante”.



COMENTÁRIOS