A Netflix está planejando mais uma inovação para seus assinantes amantes de séries, que vez outra podem ficar descontentes com os rumos que suas produções favoritas tomam.
Com o objetivo de dar o controle do que acontece na série ao cliente, a plataforma de streaming está trabalhando em uma tecnologia de interação que permita ao usuário escolher os finais desejados para as tramas.
De acordo com o site Daily Mail, a opção poderia ser usada também para decidir alguns rumos do personagens nas tramas lineares, como a escolha ou não de acrescentar mais uma detenta à gangue de ‘Orange is The New Black’, bem como para narrativas mais complexas, permitindo que o assinante conecte os pontos do roteiro em diversas formas, através de seu controle remoto.
Segundo uma fonte da Netflix, a tecnologia é um experimento que dará maior autonomia para os usuários:
“Nós estamos trabalhando em narrativas com bifurcações, para que você realmente possa tomar decisões enquanto assiste. Todo o conteúdo estará lá e então as pessoas terão que passar por eles em diversas formas diferentes. Vamos ver como isso vai funcionar. É um experimento. Vamos ver se terá sucesso. Para os criadores, é um novo território”.
Para que os finais alternativos sejam possíveis, os elencos das séries originais da plataforma gravarão inúmeros enredos alternativos de forma adiantada, deixando para os clientes a oportunidade de escolher por qual rota seguir na história.