Você reparou? 'Star Wars: Os Últimos Jedi' fez uma referência a 'Twin Peaks'

Você reparou? 'Star Wars: Os Últimos Jedi' fez uma referência a 'Twin Peaks'


'Star Wars: Os Últimos Jedi' teve uma sutil referência a 'Twin Peaks', do David Lynch, posteriormente confirmada pelo próprio o supervisor de design, Kevin Jenkins, no livro The Art of Star Wars: The Last Jedi.

A referência em questão trata-se da sala de trono do Supremo Líder Snoke, que apresenta paredes vermelhas brilhantes, ondulantes e um piso frio, preto e reflexivo, bem como a misteriosa sala vermelha em 'Twin Peaks'.

"Eu pensei: 'Como você reinventa a sala do trono de O Retorno de Jedi?'. E Rian Johnson me disse: 'Eu não quero reinventar a sala do trono porque ela já foi feita'. Ele sempre usava as palavras "orgânico" e "teatral". No começo, a única coisa que estava certa era o vermelho pesado com banners em colunas, que fazia parte da referência à Akira Kurosawa e samurais. Rian não havia mencionado o Black Lodge de Twin Peaks, mas todos nós fizemos em uma reunião no departamento de arte e pensamos nisso"

E vocês, pegaram essa referência?




Sucesso absoluto! 'Star Wars: Os Últimos Jedi' fechou o ano de 2017 com a marca de US$ 1,04 bilhão nas bilheterias, sendo a maior arrecadação do ano nos EUA e a terceira maior no mundo.

Com esse número impressionante, de acordo com o Screen Crush, a franquia Star Wars ultrapassou a saga de Harry Potter como sucesso de bilheteria mundial.

Leia a nossa Crítica em Vídeo | Star Wars: Os Últimos Jedi – Comentamos o filme mais aguardado de 2017

Corre ver a matéria especial do Jânio Nazareth, Repórter Hollywood, sobre a première do filme:





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c