domingo, abril 28, 2024

Você sabia? ‘Brazil’ foi a inspiração para Zack Snyder criar versão do diretor de ‘Rebel Moon’

Em uma recente sessão de Q&A para promover o sci-fi ‘Rebel Moon’Zack Snyder disse que o longa ‘Brazil – O Filme’, clássico de Terry Gillam, o inspirou a criar a versão do diretor de seu mais novo projeto.

Durante o evento, o cineasta confirmou que uma versão do diretor de ‘Rebel Moon’ sempre foi parte do plano com a Netflix. Pouco depois, ele citou o filme de Gillam como parte da razão pela qual fica intrigado por essas versões, em geral (via Slash Film).

“Essa é uma das coisas que creio que sempre me inspiraram, como o filme ‘Brazil’ ou apenas uma ótima história da versão do diretor. Quando eu estava na faculdade de cinema, eu sempre achava isso legal, que havia outro filme que você poderia descobrir”, ele disse.

Snyder continuou: “então, para mim, quando você faz o filme, tem várias vozes em sua mente criativa dizendo qual seria a solução narrativamente mais forte. E, então, você tem essa outra voz em você – eu tenho, pelo menos – que fica: ‘bom, e se houvesse várias tocas de coelho que seriam incríveis de explorar e através das quais aprenderíamos coisas diferentes sobre os personagens?”.

Snyder (‘Madrugada dos Mortos’) explicou como a “Versão do Diretor” dos seus filmes se tornou parte de seu processo como cineasta.

“Eu dirigiria um filme para um grande estúdio, então lançaria a versão do filme que eu havia envisionado em vídeo, através dos DVDs. Então, eu conversaria sobre lançar uma versão do diretor e diria: ‘Se você me derem um pouco mais de dinheiro, posso criar uma nova versão do filme que irá vender novamente’.”

Ele completa, “Quando as pessoas começaram a me conhecer, elas perceberam que há sempre algo novo na versão do diretor. Isso acabou se tornando o meu processo, o que levou ao lançamento da versão do diretor de ‘Liga da Justiça’, que rendeu toda aquela jornada insana.”

Vale lembrar que o diretor planeja lançar uma nova versão de ‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo‘, que deve apresentar um corte para maiores, além de introduzir outros elementos que prometem expandir a narrativa.

Infelizmente, além de ter sido massacrado pelos críticos – com apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa também não parece ter despertado a curiosidade dos espectadores. ‘Rebel Moon‘ registrou apenas 23.9 milhões de visualizações em 4 dias, quase metade da audiência do recente ‘O Mundo Depois de Nós‘ (41.7M).

Não deixe de assistir:

Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes‘, que será lançado no dia 19 de abril de 2024, dará continuidade à épica saga de Kora e dos guerreiros sobreviventes. Ao lado do corajoso povo de Veldt, eles estão prestes a sacrificar o que for preciso para defender o vilarejo que se tornou lar de quem perdeu tudo e todos na luta contra o Mundo Mãe. Às vésperas da batalha, cada um deles precisa encarar as verdades sobre o próprio passado e os motivos que os levaram a lutar. Com o Reino disposto a aniquilar os rebeldes a qualquer custo, laços são formados, heróis emergem e lendas nascem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS