Apesar de ter renovado a série ‘Walker‘, a CW decidiu não dar continuidade ao derivado ‘Walker: Independence‘ – que foi oficialmente cancelado pelo canal depois de apenas uma temporada.
A produção registrou uma média de 0.1 na demo, e um total de 950 mil espectadores. Dentre todas as 14 séries do canal, os números representam o sexto maior índice demográfico, além de estar no TOP 4 das maiores audiências em geral.
Anteriormente, o showrunner Seamus Kevin Fahey revelou que tinha planos para encontrar um novo lar para série, caso ela fosse cancelada: “Se a CW não der continuidade à série, quais são as outras opções? Naturalmente, já pensamos nisso. Ninguém quer que isso aconteça, e vamos fazer o possível para evitar essa decisão. Temos muito apoio da CBS Studios. Todos amam a série, e estamos orgulhosos do projeto que criamos.”
Ambientada no final de 1800 – e servindo como uma pré-sequência da série original –, a trama segue a jovem Abby Walker, que está em busca de vingança após seu marido ser assassinado diante dos seus olhos.
Relembre o trailer:
A produção é ambientada no século XIX e acompanha Abby Walker (Katherine McNamara), “uma mulher abastada de Boston cujo marido é assassinado diante de seus olhos durante sua jornada para o oeste. Em sua busca por vingança, Abby cruza com Hoyt Rawlins (Matt Barr), um amável ladino em busca de um propósito. A jornada de Abby e Hoyt os leva a Independence, no Texas, onde eles encontram diversos residentes ecléticos fugindo de seus próprios passados conturbados e perseguindo seus sonhos”.
Hoyt, por sua vez, é descrito como um fora da lei charmoso, escorregadio e apostador que se esconde na cidade de Independence. Convencido, confiante, impetuoso e um pouco imprudente, ele tem tido um caso complicado com Lucia Montero, filha do rancheiro local – mas depois de conhecer Abby, ele parece ter congelado no tempo, chegando a perceber que ela pode ajudá-lo a sair da vida do crime.
Lawrence Kao (‘Wu Assassins’, ‘The Originals’) e Greg Hovanessian (‘Another Life’, ‘When Hope Calls’) também farão parte da produção como Kai e Tom Davidson, respectivamente.
Jared Padalecki, que estrela a produção original, servirá como produtor executivo ao lado de Anna Fricke, Seamus Fahey, Dan Lin e Lindsey Liberatore.
Seamus Fahey fica responsável pelo roteiro ao lado de Fricke, que é a showrunner.