Durante uma entrevista para o The Telegraph, David Hale Hand, filho do diretor original de ‘Branca de Neve e os Sete Anões‘, disse que Walt Disney estaria se revirando no túmulo por causa do vindouro remake live-action.
O longa estrelado por Rachel Zegler (‘Amor, Sublime Amor’) e Gal Gadot (‘Mulher-Maravilha’) vem sendo bastante criticado por conta de diversas alterações na trama.
Um delas é que os amigos da protagonista não serão sete anões, mas sete criaturas mágicas, já que a Disney considerou o termo anão como algo pejorativo para pessoas com nanismo.
Os comentários de Zegler sobre o filme também não foram bem recebidos online, já que ela se referiu à animação original como uma história antiquada e irrelevante para os dias de hoje, alegando que sua personagem não acredita mais no amor e que detestaria ser beijada por um príncipe enquanto dorme.
Em sua declaração, Hand se opôs totalmente o remake, dizendo:
“O novo filme da ‘Branca de Neve’ é um conceito totalmente diferente, e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam. Não há respeito pelo que a Disney fez, pelo que meu pai fez… Acho que Walt e ele estariam se revirando em seus túmulos.”
Hand acrescentou que “é uma desgraça’ que a Disney esteja tentando fazer algo novo a partir de algo que foi um grande sucesso antes… Seus pensamentos são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, mudam o processo de pensamento dos personagens. Eles estão inventando coisas novas e eu simplesmente não gosto de nada disso. Acho francamente um pouco ofensivo o que eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos.”
Hand ainda sugeriu que, em vez de refazer as velhas histórias, a Disney deveria criar novas.
“[A Disney] não deveria pegar um clássico e reescrevê-lo à sua própria imagem. Escolha fazer outra coisa… Crie novos personagens, mas não destrua ou tente destruir um clássico.”
Nas redes sociais, os fãs também estão criticando o remake devido às declarações de Zegler.
Confira algumas reações:
Halle Bailey ficou super feliz e honrada de conseguir o papel de Ariel enquanto Rachel Zegler só faz reclamar e falar mal do filme original de Branca de Neve
— Diego (@diego_azevdo) August 7, 2023
toda vez que a rachel zegler tem oportunidade ela fala mal da branca de neve e fica desdenhando do desenho… eu só desejo flop a esse filme e a essa guria CHATA que ela é
— lu. (@kiwifools) August 10, 2023
nossa a rachel zegler é taooo chata sobre absolutamente tudo que envolve esse live action da branca de neve mds
— julis (@newrmoantics) August 9, 2023
Eu não vou assistir a live action de branca de neve nem se Rachel Zegler vier aqui na minha casa me levar pro cinema
— chris! (@lttlbaylo) August 8, 2023
não costumo ficar irritada com essas coisas mas essa tal de rachel zegler vindo com esse papinho feminista liberal de merda que a branca de neve dela não vai sonhar com amor porque já não é mais 1930 está me estressando um pouquinho devo admitir
— dunder mifflin this is luisa (@lulufafa_) August 9, 2023
casco o bico vendo a rachel zegler forçar esse live action de branca de neve como se fosse o primeiro filme feminista do mundo quando na realidade ela só tá sendo uma chata do caralh0
— ؘ (@slythjnk) August 10, 2023
Branca de Neve só pelos seus comentários de como o filme vai ser não vou recomendar nem pro meu pior inimigo. Pra que mudar a história original qual sentido disso.
— Ivan Marcel (@ivankansas) August 10, 2023
Lembrando que o longa vai estrear nos cinemas em março de 2024, trazendo também Gal Gadot (‘Alerta Vermelho’) como a Rainha Má.
Confira o logo oficial:
Disney’s Snow White, starring Rachel Zegler and Gal Gadot, releasing 2024. #D23Expo pic.twitter.com/UkAVXQq5Kb
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) September 9, 2022
A versão live-action de ‘Branca de Neve e os Sete Anões‘ foi anunciado pela primeira vez no final de 2019, após o sucesso crítico e comercial do remake de ‘Rei Leão‘.
A direção fica por conta de Marc Webb (‘O Espetacular Homem-Aranha’).