sexta-feira, abril 26, 2024

‘WandaVision’: Equipes de cabelo e maquiagem explicam os desafios de compor o visual da década de 1950

Os primeiros episódios de ‘WandaVision‘ exploraram o casal vivido por Elizabeth Olsen e Paul Bettany através de sitcoms que reproduziam a década de 1950.

O trabalho de representação foi tão bem feito, que deixou muitos fãs impressionados com a fidelidade ao visual da época.

Durante uma entrevista para a Elle Magazine, a equipe responsável por compor o cabelo e a maquiagem dos personagens explicou como foi esse processo.

“Eu costumava assistir muitos desses programas com a minha mãe depois da escola, então eu sou meio que uma especialista”, disse Tricia Sawyer, a chefe do departamento de maquiagem. “Mas não foi nada fácil reproduzir essa sensação de antiguidade. Foi um trabalho muito bem elaborado entre figurinistas, maquiadores, operadores de câmera e a equipe de efeitos visuais. Se você errar em um simples detalhe, os personagens ficam parecendo bonecos de cera ou muito artificiais.”

Karen Bartek, chefe do departamento de cabelo, acrescentou:

“Acho que todo protagonista tinha perucas dos anos 50 aos anos 80. Nós realmente não podíamos trabalhar com o cabelo de verdade dos atores porque levaria muito tempo para mudar de um penteado para o outro e não ficava muito legal nas filmagens. Se precisássemos fazer tomadas de épocas diferentes em um dia, isso não funcionaria. Quando começamos a produzir as perucas, foi muito mais fácil.

Ela continuou:

“Os estilos eram tão diferentes de época para época, que foi divertido relembrar como era a moda há algumas décadas atrás. A única coisa difícil nessa parte das perucas foi manter as cores de cabelo sempre iguais, mas conseguimos reproduzir o tom que os personagens apresentam nos filmes do MCU.”

Lembrando que o nono e último episódio vai ao ar no dia 05 de março.

Não deixe de assistir:

A série foi criada por Jac Schaeffer, roteirista de ‘Viúva Negra‘.

Wanda Maximoff e Visão, dois seres superpoderosos, vivem seu sonho suburbano, mas começam a suspeitar que nada é o que parece ser.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam. O elenco ainda conta com Kathryn Hahn, Shane Berengue e Emma Caulfield Ford, além do marcar o retorno de rostos conhecidos como Kat Dennings (Darcy Lewis, de ‘Thor‘), Randall Park (agente Jimmy Woo, de ‘Homem-Formiga e a Vespa‘) e Teyonah Parris (que interpreta a versão adulta de Monica Rambeau, de ‘Capitã Marvel‘).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS