sexta-feira, abril 19, 2024

‘WandaVision’: O que o último episódio pode reservar para o futuro do MCU? Confira!

Se você assistiu a cena pós-créditos do mais recente episódio de ‘WandaVision‘, você ficou sabendo perfeitamente dos planos de Tyler Hayward (Josh Stamberg) e seu segredo por trás da ESPADA: o projeto Catarata.

Acontece que Hayward adora trocadilhos e Catarata está literalmente associado a ‘visão dupla’, já que há uma espécie de Visão (Paul Bettany) reanimado a partir dos restos do herói falecido em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘.

Na série, Hayward usa uma amostra do campo de energia da Anomalia de Westview para trazer o Visão – o Visão real – de volta à vida, mas com seus olhos e corpo agora com uma cor cinza-esbranquiçada, meio que deixando-o sem ‘alma’.

Quem já leu ‘Vingadores da Costa Oeste‘ sabe que o Visão Branco não é nada além de uma arma insensível controlada pelo governo… E se isso acontecer na série?

Na hq escrita por John Byrne, o Visão original é sequestrado e desmontado por um consórcio de espionagem do governo internacional.

A série pode não adaptar esse trecho específico do quadrinho, mas tem diversas semelhanças com ele… Primeiro porque a série também sugere que o novo Visão não passa de um computador armado, assim como na hq.

Em segundo lugar, ele está tecnicamente vivo, mas suas emoções foram apagadas. Ele não se lembra de ter se apaixonado por Wanda (Elizabeth Olsen), e nem mesmo do que significa se apaixonar.

O Visão que está prestes a sair das instalações da ESPADA não é o Visão que conhecemos em ‘Era de Ultron‘, mas uma extensão das ambições de governantes militares.

Isso não apenas indica que Wanda pode ter que enfrentar uma versão irreconhecível de seu parceiro no final da temporada de ‘WandaVision‘, mas rever seu amado daquele jeito também irá lembrá-la de como ele parecia quando Thanos (Josh Brolin) o matou, com as cores drenadas de seu corpo quando a Joia da Mente foi arrancado de sua cabeça.

Não deixe de assistir:

Não é preciso dizer que isso pode trazer sérias consequências psicológicas para ela, não é? De qualquer forma, qualquer que seja o final da série, a trama irá moldar o futuro do MCU.

Será por conta de um trauma psicológico que Wanda vai desencadear a abertura do Multiverso e nos levar aos eventos de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Lembrando que o último episódio vai ao ar no dia 05 de março.

A série foi criada por Jac Schaeffer, roteirista de ‘Viúva Negra‘.

Wanda Maximoff e Visão, dois seres superpoderosos, vivem seu sonho suburbano, mas começam a suspeitar que nada é o que parece ser.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam. O elenco ainda conta com Kathryn Hahn, Shane Berengue e Emma Caulfield Ford, além do marcar o retorno de rostos conhecidos como Kat Dennings (Darcy Lewis, de ‘Thor‘), Randall Park (agente Jimmy Woo, de ‘Homem-Formiga e a Vespa‘) e Teyonah Parris (que interpreta a versão adulta de Monica Rambeau, de ‘Capitã Marvel‘).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS