InícioMatérias‘Wandinha’ Estreou na Netflix! Confira 10 Curiosidades da Série...

‘Wandinha’ Estreou na Netflix! Confira 10 Curiosidades da Série…


Atenção, macabros e macabras, góticos e góticas desse Brasil: esse momento é NOSSO! A gente esperou muito para ver a mais nova adaptação dos personagens de ‘A Família Addams’ e, sob a tutela do muso do soft terror, Tim Burton, a série ‘Wednesday’ chegou à Netflix, para a nossa felicidade! Para celebrar, trazemos para vocês 10 curiosidades sobre a nova série.

10 – Tim Burton

A Família Addams’ ganhou dois filmes nos anos 1990 que fizeram muitíssimo sucesso, estrelados por Raúl Julia e Anjelica Huston, que interpretaram o apaixonado casal Addams. Com muita referência gótica e mórbida, as gerações seguintes passaram a referenciar os longas como sendo projetos do diretor Tim Burton, que, à época, lançava seus ‘Edward Mãos de Tesoura’ e ‘O Estranho Mundo de Jack’ (do qual é apenas produtor). Entretanto, apesar da semelhança estética, Tim Burton só foi se tornar diretor de qualquer coisa relacionada aos Addams agora, com o lançamento da sua série, ‘Wandinha’.



9 – Quarta-feira

Se fôssemos traduzir o nome da protagonista do original em inglês, Wednesday, a personagem no Brasil se chamaria “Quarta-Feira”. Entretanto, como isso não era possível, a tradução original do quadrinho traduziu-a como Wandinha. Vale lembrar que Wednesday ganhou esse nome de seu criador, Charles Addams, porque a tirinha dos Addams era publicada às quartas-feiras no jornal-revista The New Yorker.

8 – Quadrinhos

Como mencionado, ‘A Família Addams’ foi originalmente uma história em quadrinho, publicada em tirinhas às quartas-feiras no jornal-revista estadunidense The New Yorker. A tirinha foi publicada semanalmente por mais de 50 anos, entre 1937 e 1988, até a morte do seu criador, Charles Addams.

7 – Gomez Addams

Diferentemente das versões anteriores – em que fora retratado como um latin-lover galanteador – na série Gomez Addams foi retratado com traços mais próximos às características originais dos quadrinhos. Esse foi um dos pontos que Tim Burton fez questão em seu projeto.

6 – Romênia

Para maior climatização, a série ‘Wandinha’ foi gravada na Romênia. Para quem não sabe, a Romênia é a casa do Drácula, pai dos vampiros e principal símbolo gótico.

5 – Violoncelo

Jenna Ortega, nossa querida Wandinha, aprendeu a tocar o violoncelo só para a série. E ficou bem profissa, né?

4 – Academia Nunca Mais

A Academia Nunca Mais (Nevermore), que vemos na série, ganhou esse nome em homenagem ao clássico poema “The Raven” (O Corvo), de Edgar Allan Poe, no qual esse verso ganhou notoriedade. Poe é o escritor-referência a todos os góticos, macabrinhos e amantes do gênero terror.

3 – Wandinhaverso

Na série “Wandinha” a protagonista é interpretada por Jenna Ortega, musa teen dos filmes de terror. Também na série a Sra. Thornhill é interpretada por Christina Ricci, que interpretou a Wandinha nos filmes clássicos dos anos 1990.

2 – Danny Elfman

A parceria Danny ElfmanTim Burton se repete em ‘Wandinha’. Aliás, essa já é a 16a trilha sonora que Danny faz para uma história oriunda dos quadrinhos. Ele já fez trilha de ‘Batman: O Retorno’, ‘Dick Tracy’ e outros.

1 – Elenco de quadrinhos

Tanto Jenna Ortega quanto Catherine Zeta-Jones já participaram de três produções anteriores oriundas de quadrinhos. Jenna fez ‘Homem de Ferro 3’ e ‘Riquinho’, enquanto Catherine fez ‘A Máscara do Zorro’ e ‘O Fantasma’.

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS