Com 18 críticas publicadas até o momento, ‘Wandinha‘, série derivada de ‘A Família Addams‘, conquistou 72% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O consenso geral é que, apesar da excelente performance da Jenna Ortega e do tom sombrio, a série falha em entregar um mistério interessante ao se apoiar em clichês adolescentes.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Jenna Ortega se destaca no papel ao assumir um humor inexpressivo, que se torna ainda mais engraçado pela falta de interesse de sua personagem em qualquer coisa que se aproxime do riso.” (RogerEbert.com)
“Apesar de ser uma série de mistério genérica, a busca obstinada de Wandinha pela verdade consegue manter a trama interessante.” (Bloody Disgusting)
“Você pode ter tido expectativas maiores para uma série focada na melhor personagem de ‘A Família Addams’, mas pelo menos a Jenna Ortega está perfeita no papel.” (Empire Magazine)
“Os adolescentes que essa série tenta atrair não irão se interessar pela antiga linhagem da Família Addams. Ao invés disso, eles vão ficar viciados com essa série que parece uma mistura insana entre ‘Euphoria’ e ‘Hotel Transilvânia’.” (Daily Telegraph UK)
“Apesar de ter um tom mais sombrio que o apresentado em ‘A Família Addams’, essa série mantém todos os elementos e personagens que tornam essa história especial.” (Collider)
“A série tem um tom macabro e uma performance fantástica de Jenna Ortega, mas o tom adolescente pode ter sido um erro fatal.” (TVLine)
Lembrando que a produção será lançado na plataforma no dia 23 de novembro.
Confira o trailer:
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.
O elenco também traz Catherine Zeta-Jones como Mortícia, Luiz Gusman como Gomez, Issac Ordonez como Pugsley e Fred Armisen como Tio Chico.
O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.
Para quem não sabe, ‘A Família Addams’ foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.
No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).