Nos últimos dias, Zack Snyder voltou a ganhar os holofotes em virtude de uma nova matéria da Rolling Stone, que denunciava inúmeras controvérsias do diretor.
Uma das polêmicas envolve Snyder com o lançamento de ‘Godzilla vs. Kong’, que chegou à HBO Max uma semana depois de ‘Liga da Justiça’. À época, os fãs estavam comentando sobre a possibilidade de ver Snyder retornar ao DCEU, ampliando a campanha #RestoretheSnyderVerse nas redes sociais e incluindo críticas de uma estrela na página do IMDb de ‘Godzilla vs. Kong’.
Agora, a Warner Bros. comentou que o diretor Adam Wingard entrou em contato com Snyder para pedir a ele que os fãs parassem de bombardear seu projeto, mas ele deliberadamente recusou fazer isso. Em contrapartida, Snyder nega que a conversa tenha acontecido e acrescentando:
“Além disso, eu não controlo meus fãs. Eles têm seu próprio livre-arbítrio e suas próprias opiniões; você realmente me dá muito crédito”.
Lembrando que ‘Godzilla vs. Kong 2’ chegará aos cinemas em 15 de março de 2024, com Dan Stevens no papel principal e Wingard de volta à cadeira de direção.
O longa-metragem será rodado na cidade de Gold Coast, na Austrália, e em outras locações no sudeste do estado de Queensland, marcando a terceira vez que uma iteração do universo monstro será gravada na região – depois de ‘Godzilla vs. Kong’, em 2021, e ‘Kong: Ilha da Caveira’, em 2016.
Durante uma entrevista para o Screen Rant, o roteirista Max Borenstein adiantou que “coisas emocionantes já estão acontecendo nos bastidores” da sequência.
“Eu ouvi coisas interessantes que estão acontecendo, mas não posso falar sobre o assunto, por enquanto. Eles [da Legendary Pictures] têm um ótimo controle sobre as coisas e eu certamente tenho pensamentos e sempre fico animado quando trabalho com eles. Acho que a franquia está em boas mãos e com o sucesso de ‘Godzilla vs Kong‘, haverá algumas novas e interessantes sequências chegando.”
Ele continuou:
“Não estou autorizado a falar nada disso oficialmente, mas o fato de que a reação do público foi extremamente positiva construiu garantias para o etsúdio. Eu acho que foi num momento maravilhoso porque o filme chegou perto do fim do aumento de casos da pandemia e o público realmente estava ansioso para ver algo que fosse divertido e alegre no cinema. Foi muito emocionante lançar nosso filme assim.”