domingo, abril 28, 2024

Warner Bros Discovery pretende vender programas da HBO Max para a Netflix…

O Deadline divulgou que a Warner Bros. Discovery pretende vender alguns dos títulos do catálogo da HBO para a rival Netflix.

Caso seja finalizado, o acordo vai marcar a primeira vez em quase uma década que os programas da HBO serão exibidos em um serviço de streaming rival nos EUA.

O primeiro título que fará parte do acordo é a comédia ‘Insecure‘, que durou cinco temporadas na HBO e terminou em dezembro de 2021.

Até o momento, diversos outros títulos ainda não mencionados estão sendo discutidos como parte da proposta.

Ao que parece, os veteranos da HBO encararam a ideia como um tiro pela culatra, mas a equipe corporativa optou por seguir adiante por considerar o acordo como uma boa estratégia financeira.

Ainda assim, especialistas enfatizam que o acordo não está fechado e pode não ser levado adiante, mas, independentemente disso, marca uma grande mudança de estratégia no cenário de assinaturas de streaming.

Entende-se que os programas devem ser distribuídos de forma não exclusiva, o que ainda permitiria que eles fossem transmitidos na Max (atual serviço de streaming da Warner) ao mesmo tempo em que seriam transmitidos pela Netflix.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, sinalizou no início de seu mandato que está aberto para renunciar à exclusividade e licenciar o conteúdo para aumentar os resultados financeiros do estúdio.

Vale lembrar que, no início deste ano, a Warner Bros. Discovery vendeu os direitos de exibição de títulos como ‘Westworld‘ para plataformas de streaming gratuitas, como Roku e Tubi.

Não deixe de assistir:

A própria ‘Insecure‘ está sendo exibida em uma emissora a cabo da Warner Bros. Discovery nos EUA, a OWN.

Em 2014, a HBO já tinha fechado um acordo com a Amazon Prime Video para licenciar séries como ‘Família Soprano’, Deadwood, ‘Six Feet Under’ e ‘The Wire’.

No entanto, esse acordo foi fechado antes da Amazon produzir suas próprias séries originais e se tornar uma rival no ramo do streaming.

No geral, a estratégia de Zaslav é monetizar o conteúdo que já estava sendo destinado a sair do catálogo, já que a Max pretende criar novos conteúdos exclusivos ao longo dos próximos meses.

Dessa forma, em vez de simplesmente descartar conteúdo, a Warner Bros Dscovery visa colocar os antigos títulos da Max na Netflix para lhes garantir uma exposição adicional, alcançando uma nova audiência global.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS