sábado, abril 27, 2024

Warner confirma que vai EXPANDIR as franquias ‘Harry Potter’ e ‘O Senhor dos Anéis’

Segundo a Variety, a Warner Bros. Discovery tem a intenção de minerar o máximo possível das franquias ‘Harry Potter‘ e ‘O Senhor dos Anéis‘. A decisão foi anunciada em meio ao sucesso do videogame “Hogwarts Legacy”.

“‘Harry Potter’ e o Mundo Mágico são coisas que queremos expandir. O fato de estarmos desfrutando desse enorme sucesso com o lançamento de Hogwarts Legacy, 12 anos após o lançamento do último filme, mostra que há muitas oportunidades e estamos apenas começando a expandi-las. Temos a nova turnê ‘Harry Potter’ chegando em Tóquio no meio do ano. Para encurtar a história, acho que essa abordagem de empresa única, grande liderança nas unidades de negócios individuais, mas o gerenciamento coordenado de franquias é provavelmente uma das maiores oportunidades que a empresa tem.”, disse o CFO da Discovery, Gunnar Wiedenfels.

Quanto a novos filmes ‘O Senhor dos Anéis‘, Wiedenfels foi evasivo, mas esperançoso.

“David fez uma promessa, entre aspas, para revitalizar a franquia. É emocionante ver como as pessoas estão entrando e saindo e como a comunidade criativa está abraçando esta oportunidade de trabalhar conosco. Isso vai dar frutos, com o tempo.”

Vale lembrar que a Warner Bros. Discovery está planejando adaptar o livro ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada‘ para o cinema, dividindo a trama em duas partes.

Ao que parece, tudo depende da aprovação de J. K. Rowling, autora da saga.

“A Warner Bros está atualmente procurando como transformar Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em filmes. O projeto está na mira deles desde que a peça se tornou tão popular no West End. Isso ficou em segundo plano por um tempo porque havia muito trabalho acontecendo com a franquia Animais Fantásticos”, afirmou o tabloide The Sun. 

“No momento, está em estágios muito iniciais e eles estão discutindo os próximos passos para avançar. O sonho seria ter grandes estrelas voltando, incluindo Daniel Radcliffe. A esperança no momento é que A Criança Amaldiçoada possa ser transformado em dois filmes – ambos com tanto impacto, se não mais, do que o musical na Broadway.”

A ideia já havia sido sugerida há alguns anos pelo roteirista e produtor Toby Emmerich, quando foi presidente do selo Warner Bros. Pictures Group, mas Rowling recusou a proposta.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS