sexta-feira, março 29, 2024

Warner DEFENDE J.K. Rowling após Polêmica

J.K. Rowling, criadora da saga ‘Harry Potter‘, ganhou reputação como transfóbica depois de publicar diversas mensagens nas redes sociais dizendo que se nega a reconhecer mulheres trans como mulheres ‘de verdade’.

Para quem não sabe, a maioria de suas publicações relacionadas ao assunto afirmava que “mulheres trans não são mulheres e não merecem os mesmos direitos do gênero feminino”.

Por conta disso, Rowling tem sido cada vez mais ignorada pelos fãs e por grande parte do elenco das adaptações de ‘Harry Potter‘.

Inclusive, ela nem participou do especial de 20 anos de lançamento de ‘A Pedra Filosofal‘, que contou com o retorno de grande parte do elenco e dos diretores dos filmes.

A autora também não esteve presente na inauguração da estufa da Professora Sprout no Warner Bros. Studio Tour London, que faz parte da atração The Making of Harry Potter.

Na ocasião, Tom Felton, o Draco Malfoy, foi convidado para a abertura do espaço e foi questionado pela Sky News sobre a ausência de Rowling.

“Você e outras estrelas dos filmes se tornaram o rosto da franquia. Por outro lado, J.K. Rowling está tomando uma posição mais afastada no momento. É estranho que ela não esteja mais por perto nesses eventos?”, perguntou o repórter.

Antes que Felton pudesse responder, um dos organizadores do evento ignorou o repórter e pediu que novas perguntas fossem feitas.

Ao insistir, o repórter da Sky News questionou o organizador, que não tem vínculos com a Warner Bros, por que ele ignorou sua pergunta.

Em resposta, o organizador disse que:

J.K. Rowling não tem mais conexões com a Warner ou com Tom Felton, e o time achou que a pergunta não era relevante.”

Não deixe de assistir:

Acontece que este não é o caso, já que a Warner Bros emitiu um comunicado divulgado pela Variety em que apoia Rowling e sua duradoura parceria.

Confira:

“Nos últimos vinte anos, a Warner Bros. tem estado nessa parceria criativa e produtiva com J.K. Rowling. Ela é uma das escritoras mais bem-sucedidas do mundo e estamos orgulhosos de trazer à vida sua visão, bem como os personagens e histórias que ela criou, agora e no futuro. Na segunda, uma declaração foi feita por um funcionário de uma agência que vai contra a nossa visão. A declaração foi errônea e a Warner Bros. Studio Tour de Londres se arrepende do ocorrido durante um dia de evento de mídia”.

Lembrando que o mais novo filme baseado nas obras de Rowling é ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore‘.

Veja nossa crítica:

David Yates (‘A Lenda de Tarzan’) retorna à direção.

Muitos anos depois dos trágicos eventos de ‘Os Crimes de Grindelwald‘, Newt Scamander se envolve numa nova trama que o levará para o Rio de Janeiro e Berlim, além do envolvimento do mundo bruxo com a Segunda Guerra Mundial.

O elenco conta com Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, William Nadylam, Callum Turner, Jessica Williams, Victoria Yeates, Poppy Corby-Tuech, Fiona Glascott, Katherine Waterston, Maria Fernanda Cândido, Richard Coyle e Oliver Masucci.

O ator Johnny Depp, que havia interpretado o personagem Gellert Grindelwald nos dois primeiros filmes, foi afastado da produção após as acusações de abuso doméstico. Posteriormente, ele foi substituído por Mads Mikkelsen.

E em uma entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Mikkelsen falou sobre essa mudança e como todo processo aconteceu: “Foi bastante caótico tudo isso”. Segundo ele, os produtores deram um prazo de apenas dois dias para o ator decidir se aceitaria ou não interpretar o vilão.

“Você não vai querer copiar nada que Depp estava fazendo – isso seria suicídio criativo. Mesmo que o papel tenha sido feito com perfeição, você quer torná-lo seu. Mas ainda tem que construir algum tipo de elo entre o que veio antes”, comentou Mikkelsen.

Lembrando que Johnny Depp já foi uma escolha polêmica desde que foi escalado para viver Grindelwald, substituído por controvérsias relacionadas a seu conturbado divórcio e acusações sérias contra ele por parte da ex-mulher do ator, a também atriz Amber Heard.

Entre muitas denúncias, Heard relata que as primeiras cenas de violência ocorreram em 2015, na Austrália, durante as gravações do quinto filme ‘Piratas do Caribe’. A defesa enfatiza que Johnny Depp se tornava um monstro quando usava medicamentos misturados com coquetéis de álcool, cocaína, ecstasy e cogumelos alucinógenos – onde a atriz divulgou um vídeo desse momento.

Na época, Amber alegou que Johnny a “atacou violentamente” e jogou um telefone em seu rosto com “força extrema”. O ator negou os abusos.

Dias antes do julgamento, o ex-casal divulgou uma nota declarando que haviam resolvido a questão. “Nosso relacionamento foi intensamente passional e, às vezes, volátil, mas sempre baseado no amor. Nenhuma das partes fez acusações falsas por ganhos financeiros. Nunca houve intenção de dano físico ou emocional”, disseram.

Mads Mikkelsen possui uma carreira com diversos papéis de destaque, como é o caso de ‘007: Cassino Royale‘, ‘A Caça‘ e a série ‘Hannibal‘.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore‘ mostra as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), que junto com seus aliados é instruído por Dumbledore (Jude Law) a investigar o crescente exército do bruxo das trevas Grindelwald.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS