O canal CNN anunciou nesta quinta-feira (21) que a WarnerMedia decidiu encerrar o CNN+, serviço de streaming da emissora nos Estados Unidos. A decisão acontece menos de um mês após o lançamento da plataforma, que foi lançada no dia 29 de março. O serviço será encerrado no sábado (30) da próxima semana.
Chris Licht, novo CEO da CNN, informou aos funcionários da companhia que a decisão foi tomada pela nova cúpula de executivos da Warner Bros. Discovery, que vai revisar a estratégia de streaming da emissora.
“À medida que nós nos tornamos a Warner Bros. Discovery, a CNN será mais forte como parte da estratégia de streaming da companhia, que vê as notícias como uma parte importante de uma oferta mais ampla e atraente, juntamente com conteúdo de esportes, entretenimento e produções de não ficção”, falou Licht.
A CNN vai reorganizar as funções dentro da empresa. Andrew Morse, executivo de mídia que supervisionou a criação e lançamento da plataforma, vai deixar a companhia. Alex MacCallum, ex-diretor de programação, assume o comando. A WarnerMedia gastou cerca de US$ 300 milhões (R$ 1,3 bilhão) no lançamento do CNN+ e planejava gastar outras centenas de milhões a mais nos próximos anos.