Durante uma extensa entrevista no podcast Happy Sad Confused, David S. Goyer, roteirista de ‘O Homem de Aço‘, comentou sobre o fracassado universo de adaptações que foi encerrado em ‘The Flash‘.
O cineasta concordou com o apresentador Josh Horowitz ao dizer que os filmes da DC seriam melhores se a Warner Bros investisse em uma sequência independente do Superman de Henry Cavill em vez de tentar criar um universo cinematográfico com ‘Batman v Superman‘.
A decisão do estúdio de seguir nessa direção foi motivada principalmente pelo desejo de competir com a Marvel, que já tinha franquias estabelecidas com ‘Homem de Ferro‘ (2008), ‘Capitão América: O Primeiro Vingador‘ (2011), ‘Thor‘ (2011) e ‘Os Vingadores‘ (2012).
A Warner Bros. queria recuperar o atraso e contratou diversos novos executivos que tinham “grandes planos de expansão”, mas sem estratégias adequadas para garantir o sucesso desse planejamento.
“Eu sei a pressão que estávamos recebendo da Warner Bros., que era: ‘Precisamos do nosso MCU! Precisamos do nosso MCU!’ E eu disse: não vamos correr antes de caminhar”, disse Goyer. “Outra dificuldade da época era que havia uma porta giratória de executivos da Warner Bros. e da DC.”
No comentário mais revelador, Goyer disse que um executivo chegou a propor um plano de 20 filmes, distribuídos ao longo de 10 anos, com uma ressalva: nenhum desses filmes tinha um roteiro pronto, o que significa que a ideia era falha desde o início.
“A cada 18 meses, alguém novo chegava. Estávamos sofrendo uma chicotada. Cada nova pessoa dizia: ‘Vamos crescer, vamos expandir!’ Propuseram 20 filmes pelos próximos 10 anos. Mas nenhum deles havia sido escrito ainda! Era uma loucura quanta arquitetura estava sendo construída no vazio… Não é assim que se constrói uma casa.”
Da forma apressada com que as coisas foram feitas, Cavill nunca mais teve a oportunidade de liderar seu próprio filme, sendo colocado como coadjuvante em ‘Batman vs. Superman‘ e ‘Liga da Justiça‘, até que foi demitido após uma breve aparição em ‘Adão Negro’.
Lembrando que o próximo filme da DC é ‘Aquaman 2 – O Reino Perdido‘, que estreia em 20 de dezembro deste ano.
Os fãs do icônico herói da DC estão surtando nas redes sociais.
No Twitter, os fãs rasgaram elogios para o visual do novo filme, assim como o retorno de Jason Momoa no papel do herói e outros atores como Nicole Kidman, Amber Heard e Yahya Abdul-Mateen II.
Confira algumas reações, junto com o trailer:
HYPEEE
Amei o trailer de AQUAMAN E O REINO PERDIDO, o filme não tem vergonha de ser baseado em quadrinhos
Muita cor, muitos trajes espalhafatosos, visuais cartunescos, cenas de humor, ação com muito CGI e MUITAS EXPLOSÕES
Amém James Wan #Aquaman pic.twitter.com/maVocqDpP5
— sanguinário (@edsangui) September 14, 2023
A MERA COM SANGUE NOS OLHOS EM AQUAMAN 2 A RAINHA VOLTOU pic.twitter.com/x3ueaHpbDO
— ivy \W/ (@merasnixx) September 14, 2023
Rainha Atlanna está de volta ✨
Nicole Kidman no trailer de “Aquaman and The Lost Kingdom”. pic.twitter.com/Q5s8IytSX7
— Nicole Kidman Brasil | Fã-site (@nkidmanbr) September 14, 2023
O maior vilão do Aquaman nos quadrinhos!
ACERTARAM MUITO pic.twitter.com/btCyP4u9iJ
— DC – Universo Dcnauta (@UniversoDCnauta) September 14, 2023
como é boa a trama de aquaman 2#AquamanAndTheLostKingdom pic.twitter.com/PdfzDfEdLq
— Noel ᱬ (@noelestebe) September 14, 2023
AQUAMAN 2:
Acabei de ver o trailer e vou te falar, parece q vai ser um filme maneiro, nao to dizendo revolucionario, sei q nao tem logica ele lançar ja q “o universo acabou” e ta pra começar um novo, mas enfim
eu me diverti com o primeiro e esse parece divertido tbm
e vcs? pic.twitter.com/DwotQmWsTO
— gabreuu (@Gabriel_Alveess) September 14, 2023
Além de Momoa e Patrick Wilson, o elenco conta com o retorno de Dolph Lundgreen e Temuera Morrison. Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram as novas adições ao time.