Apesar de dividir a crítica especializada e o público, a Warner Bros. está apostando na qualidade de ‘Mulher-Maravilha 1984‘ e iniciou sua campanha para a temporada de premiações, submetendo o longa à todas as categorias do Oscar, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Atriz, para Gal Gadot.
A decisão chega em meio à contrastante recepção crítica do filme, que iniciou sua jornada no Rotten Tomatoes com uma altíssima avaliação, mas rapidamente viu sua nota reduzir drasticamente em meio à chegada de novas percepções da imprensa especializada.
A tumultuada trajetória de MM84 foi marcada pela retirada do selo de certificação de qualidade do Rotten Tomatoes, antes mesmo de perder parte do seu status positivo no portal. Pouco depois, a produção recuperou parte da sua nota, mas ainda segue sem o certificado.
Após a estreia simultânea do filme nos Estados Unidos, tanto nas telonas, bem como na HBO Max, o público geral avaliou a sequência com a nota B+ no CinemaScore.
A Warner está recomendando aos membros da Academia que considerem a indicação de Melhor Filme para MM84 em nome dos produtores Deborah e Zack Snyder, entre outros profissionais. Além disso, o estúdio indicou Patty Jenkins para a categoria de Melhor Diretora. Já para Melhor Roteiro Adaptado, o nome da cineasta é recomendado ao lado de Geoff Johns e Dave Callaham.
Nas categorias de atuação, o estúdio indicou Kristen Wiig, Robin Wright e Connie Nielsen para Melhor Atriz Coadjuvante, com Chris Pine e Pedro Pascal sendo recomendados para Melhor Ator Coadjuvante.
A campanha da Warner ainda inclui as categorias de Melhor Fotografia (Matthew Jensen, ASC); Melhor Edição (Richard Pearson, ACE); Melhor Figurino (Lindy Hemming) e Melhor Trilha Sonora (Hans Zimmer).
‘Mulher-Maravilha 1984‘ surpreendeu nas bilheterias do mundo todo, mesmo tendo lançamento simultâneo no streaming dos EUA.
Até agora, o filme já arrecadou US$ 119 milhões mundialmente, tendo sido lançado na China e em outros territórios no exterior no fim de dezembro.
Gal Gadot retorna como Diana Prince/Mulher-Maravilha, e Patty Jenkins volta para escrever e dirigir o filme.
Confira nossa crítica:
Crítica | ‘Mulher-Maravilha 1984’ é ainda mais FANTÁSTICO que o primeiro filme
Como arqueóloga, Diana, que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher Maravilha está em perigo mortal assustador diante de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo. A Mulher-Maravilha vai conseguir parar o colapso do mundo sozinha?
O elenco também conta com Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal.