James Gunn recentemente falou sobre o novo DCU, revelando sua posição sobre novas adaptações de ‘Watchmen’, a icônica série de quadrinhos de Alan Moore.
Segundo o ComicBook, durante uma entrevista recente, Gunn destacou a importância do DC Elseworlds, que se concentrará em histórias fora do universo principal do DCU.
De acordo com o diretor, a DC Comics tradicionalmente explorou versões alternativas de seus personagens principais com mais frequência do que a Marvel Comics, o que significa que os Estúdios DC têm muitos universos paralelos para se inspirar na criação de novos filmes e séries.
Na visão de Gunn, um excelente exemplo disso é ‘Watchmen’, uma das melhores histórias em quadrinhos já escritas.
Quando questionado sobre a possibilidade de uma nova adaptação para o cinema, Gunn teve dificuldades em encontrar a maneira mais educada de dizer “não”.
Ele acabou enfatizando: “Eu realmente respeito Alan Moore, diria isso”. Gunn rapidamente acrescentou que “realmente amou a série de TV”, mas deixou claro que não haverá uma nova adaptação para o cinema.
Vale lembrar que Alan Moore tem sido bastante enfático sobre seu desdém por todas as adaptações, sequências e spin-offs de sua obra-prima.
Lembrado que marcado para julho de 2025, ‘Superman’ também incluirá outros heróis do universo DC, como Nathan Fillion interpretando o Lanterna Verde Guy Gardner, Anthony Carrigan como Metamorfo, Isabela Merced como Mulher-Gavião, e Edi Gathegi como Sr. Incrível.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, ‘Superman’ será o primeiro filme do novo DCU.