segunda-feira, fevereiro 9, 2026

‘Wednesday’: Jenna Ortega revela que série derivada de ‘A Família Addams’ vai surpreender o público

Em uma recente entrevista ao The Hollywood ReporterJenna Ortega, que dará vida à icônica personagem Wandinha Addams na vindoura série Wednesday, comentou que o spin-off do clássico longa-metragem A Família Addams vai surpreender o público.

“Acho que, provavelmente, foi a transformação mais física que eu já fiz; eu cortei meu cabelo, o pintei de preto e crisei maneirismos, cadência de fala e expressões, estou tentando trazer coisas diferentes dessa vez. Acho que é uma surpresa para o público, mas para mim também”, ela explicou.

Ortega continua: “tem sido uma experiência insana. Tive sorte o bastante em trabalhar com um diretor icônico [Tim Burton, que também é um dos mais gentis com quem já trabalhei, e também o mais detalhista”, ela contou. “Encarnar alguém que é um pouco mais excêntrica e assustadora tem sido muito interessante e definitivamente um desafio – especialmente sendo uma personagem tão adorada; eu realmente quero tomar conta dela e fazer justiça a ela”.

Recentemente, a Netflix, que fica responsável por produzir e lançar a obra, contratou Danny Elfman para compor a trilha sonora.

Elfman retoma colaboração com Burton, com quem já trabalhou em diversos títulos, incluindo: ‘Batman’ (1989), ‘Edward Mãos-de-Tesoura’ (1990) e ‘O Estranho Mundo de Jack’ (1990).



As informações indicam que, além da trilha, na qual trabalhará ao lado de Chris Bacon, Elfman ficará responsável pela nova versão da música-tema.

Veja o anúncio:

Ortega será a personagem titular, enquanto Catherine Zeta-JonesLuis Guzman serão seus pais, Mortícia e Gomez Addams. Gwendoline Christie será Larissa Weems, diretora da Academia Nevermore, que tem uma rixa antiga com Mortícia.

Wandinha fará parte da Academia Nevermore, na cidade de Jericho, e estará acompanhada de diversos outros personagens, incluindo vários estudantes.

Confira a descrição de cada um abaixo:

  • Joy Sunday como Bianca Barclay: uma das estudantes mais populares da Academia, Bianca é descendente de uma longa linhagem de sereias com um poder encantador de persuasão.
  • Emma Myers como Enid Sinclair: Enid é a animada e vibrante colega de quarto de Wandinha. Vinda da Califórnia, ela faz parte de uma matilha de lobisomens.
  • Hunter Doohan como Tyler Galpin: um morador local que constrói uma amizade inesperada com Wandinha. Ele tem um relacionamento complicado com o pai, o xerife Donovan.
  • Moosa Mostafa como Eugene Otinger: um dos estudantes mais peculiares da Academia e presidente do clube de apicultura.
  • Georgie Farmer como Ajaz Petropolus: estudante da Academia que também é uma górgona. Estranho e tímido, Ajaz fica muito ansioso quando alguém olha em seus olhos.
  • Naomi J. Ogawa como Yoko Tanaka: uma vampira inspirada pela estética harajuku e uma das jovens mais legais da Academia.
  • Percy Hynes White como Xavier Thorpe: um estudante caristmático e sobrenaturalmente artístico que vem de uma família abastada, graças ao célebre pai.
  • Jamie McShane como o Xerife Donovan Galpin: Nascido e criado e Jericho, esse xerife sempre teve problemas com a Academia – e uma vingança pendente com um ex-aluno de lá, Gomez Addams.
  • Thora Birch como Tamara Novak: supervisora do dormitório de Wandinha e a única sem atributos sobrenaturais na Academia, com paixão por todas as coisas que se relacionam com botânica.
  • Riki Lindhome como a Dra. Valerine Kinbot: uma terpaista local que fica extremamente intrigada com sua nova paciente, Wandinha.

Confira o primeiro cartaz abaixo:

O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.

Para quem não sabe, a Família Addams foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.

No cinema, a criação gerou A Família Addams, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).

O terceiro filme, ‘O Retorno da Família Addams’, foi lançado diretamente em vídeo em 1998.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Grizzly Night’: Astro revela como foi contracenar com ursos reais no terror

O ator Oded Fehr comentou recentemente sobre sua experiência...

10 filmes de terror perturbadores para bagunçar sua mente

Toda pessoa que ama filmes de terror acredita que,...

Astro de ‘Stranger Things’ DETONA o desfecho da série: “Não gostei”

O final de 'Stranger Things' continua dividindo opiniões e,...

Causa da morte de Catherine O’Hara é revelada!

A causa da morte da estrela de cinema Catherine...

‘Sexta-Feira 13’: Roteiristas revelam detalhes sobre a sequência CANCELADA do remake

Em entrevista ao ComicBook, os roteiristas Damian Shannon e Mark Swift...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.