Em entrevista ao VarietyJonathan Nolan, cocriador de ‘Westworld‘, revelou que as referências de ‘Game of Thrones‘ no recente episódio da série foram ideia do próprio George R.R. Martin.

“Nós somos amigos do George R.R. Martin e ele sempre nos disse que devíamos fazer alguma conexão com ‘Game of Thrones’. As pessoas se esquecem que o George originalmente era um roteirista. Ocasionalmente, ele investe nesse mundo e cria esses crossovers que deixam os fãs surtando. Então, foi ideia do George fazer o crossover entre as séries.”

 

Ele completa, “Fazer um crossover com o universo medieval [que existia no filme original de 1973] foi irresistível. Várias pessoas, começando com o George, venderam essa ideia ao longo dos anos. E nós não conseguimos resistir.”

As referências acontecem no segundo episódio da 3ª temporada.

A primeira delas acontece quando Bernard (Jeffrey Wright) caminha pelos laboratórios do parque número 04, que reproduz a era medieval.

Neste momento, é visto um homem vestido de preto e dourado, uma pequena homenagem à casa Baratheon.

Logo em seguida, há um dragão semelhante a Drogon, um dos ‘filhos’ de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Além disso, os funcionários que discutem a venda do dragão são ninguém menos que David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de ‘Game of Thrones‘.

Aproveite para assistir:

As referências não param por aí, já que há um manequim arrumado com um dos vestidos de Cersei Lannister (Lena Headey) e são destacadas imagens de vários locações usadas para criar o visual de Westeros e Essos.

Depois disso, alguns fã especularam que Westeros é apenas um dos parques temáticos existentes no mundo de ‘Westworld‘, mas é claro que foi apenas uma brincadeira entre as produções da HBO.

Lembrando que a emissora já divulgou o promo do 3º episódio.

Assista:

Confira os títulos e as premissas dos novos episódios:

  • “The Absence of Field”

Direção: Amanda Marsalis

Roteiro: Denis Thé

Data de exibição: 29 de março

Se você não gosta do que vê no espelho, não o culpe.

  • “The Mother of Exiles”

Direção: Paul Cameron

Roteiro: Jordan Goldberg Lisa Joy

Data de exibição: 05 de abril

A verdade nem sempre irá te libertar.

A produção estreia no dia 15 de março de 2020.

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a série é baseada no filme homônimo lançado em 1973.

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”.

O elenco conta com Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Thandie Newton, James Marsden, Rodrigo Santoro, Tessa Thompson, Aaron Paul e Ed Harris.

Comentários

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE