WHAT? ‘Aniquilação’ tem estreia cancelada nos cinemas e será lançado pela Netflix

WHAT? ‘Aniquilação’ tem estreia cancelada nos cinemas e será lançado pela Netflix


Em uma reviravolta chocante, acaba de ser divulgado que a ficção científica 'Aniquilação' (Annihilation) teve sua estreia cancelada nos cinemas e só será exibido nas telonas dos Estados Unidos, Canadá e China.

A adaptação do primeiro livro da trilogia Comando Sul (The Southern Reach Trilogy), de Jeff Vandermeer, teve seus direitos de distribuição vendidos pela Paramount.

Segundo o Collider, quem cuidará do lançamento internacional é a Netflix, que lançará o filme direto em seu serviço de streaming.

O diretor Alex Garland, de 'Ex_Machina: Instinto Artificial', se revoltou com a decisão.



"Estou decepcionado. Fiz esse filme para ser exibido nos cinemas. Não tenho preconceito com a exibição na TV, mas ele não foi feito para ser visto nessa mídia. Pelo menos, ele ainda será exibido nos cinemas dos EUA, o que me agrada muito. O bom da Netflix, é que ele atingirá um público maior. Vejo os lados positivos e negativos, mas ele foi feito para ser visto nos cinemas", afirmou em entrevista ao Collider.

Ao que parece, a decisão se deu após uma briga entre os produtores David Ellison e Scott Rudin após o filme não performar positivamente nas exibições-teste.

O filme chegará na Netflix apenas 17 dias após seu lançamento nos EUA, que está agendado para 23 de fevereiro.

No Brasil, o filme seria lançado nos cinemas dia 22 de fevereiro, mas agora deve chegar direto pela Netflix.

O elenco conta com Oscar Isaac ('X‑Men: Apocalipse'), Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Tessa Thompson e Natalie Portman.

A misteriosa trama acompanha um biólogo que aceita ir a uma expedição secreta e perigosa, em que as leis da natureza não se aplicam. Isaac e Portman serão marido e mulher.

O roteiro e a direção fica por conta de Alex Garland (roteirista de ‘Extermínio’, ‘Sunshine - Alerta Solar’ e ‘Dredd’), que comandou o sucesso de 'Ex-Machina' - ficção científica que ele roteirizou e dirigiu.

Assista:

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c