O novo documentário da HBO Max, ‘What Happened, Brittany Murphy?‘ (O que aconteceu, Brittany Murphy?), que acompanha os últimos dias de vida da amada atriz, ganhou um trailer legendado.
A produção se aprofunda na misteriosa morte da artista, que morreu aos 32 anos em 2009 sob a suspeita de envenenamento.
O documentário pretende mostrar um lado ainda desconhecido da atriz de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ (1995) e ‘Garota, Interrompida’ (1999).
Confira o trailer legendado:
Ela também fez bastante sucesso por suas participações em ‘Os Garotos da Minha Vida’ (2001), ‘8 Mile’ (2002), ‘Recém-Casados’ (2003) e ‘Sin City – A Cidade do Pecado’ (2005).
Seu último trabalho foi no terror psicológico ‘Something Wicked‘, lançado postumamente em 2014.
Durante anos, a causa da morte foi considerada um grande mistério, já que Murphy foi encontrada sem vida no banheiro da própria casa, localizada em Los Angeles.
Após o incidente, sua mãe relatou que passou o dia anterior com a filha, que estava bastante introspectiva e vomitando a todo momento, além de se manter trancada no quarto.
Anos mais tarde, exames apontaram que Murphy apresentava sinais de pneumonia, deficiência de ferro e “intoxicação por múltiplas drogas”.
Para o pai da atriz, não há dúvidas de que ela foi envenenada pela mãe, mas a morte foi oficialmente considerada acidental.
O mistério se tornou ainda mais forte quando seu marido, o roteirista e diretor Simon Monjack, foi encontrado morto cinco meses após a partida de Murphy, apresentando os mesmos sintomas de pneumonia e anemia por falta de ferro no sangue.
Falando nisso, o passado sombrio de Monjack também é tema do documentário.
Em um trecho do documentário, a ex-noiva de Monjack, Elizabeth Ragsdale, diz que:
“Ele era um indivíduo perturbado que estava acostumado a enganar as pessoas e Brittany foi uma de suas últimas vítimas.”
A maquiadora Trista Jordan, que trabalhou com Murphy em ‘Something Wicked‘ que a aparência da atriz em seus meses finais foi alarmante.
“Seus olhos estavam fundos e ela parecia tão triste. Ela já não era ela mesma. Ela estava com muita dor. Ela estava com as pernas finas e nem conseguia ficar de pé.”
Além disso, a produção trará depoimentos inéditos dos familiares de Murphy e especialistas com a promessa de ir além das teorias da conspiração e manchetes tendenciosas para oferecer um retrato íntimo e profundo da estrela.