O 5º episódio de ‘What If…?‘ foi um dos mais comentados da animação, que apresentou um mundo infectado por um vírus do Reino Quântico que transforma as pessoas em zumbis… E nem mesmo Os Vingadores foram capazes de resistir.
O destaque da trama foi o Homem-Aranha, que formou uma aliança com os heróis sobreviventes na tentativa de encontrar uma cura para o apocalipse zumbi.
Diferente dos outros episódios, este teve um toque bastante sentimental ao se aprofundar nas perdas de Peter Parker, que enfrentou a morte do Tio Ben, de Tony Stark, de Happy Hogan e de Hope Van Dyne, que se tornou uma grande amiga.
E parece que o Cabeça de Teia terá mais destaque na 2ª temporada da animação.
Durante uma entrevista para o Comic Book, o diretor Bryan Andrews disse que:
“Não podemos falar muito sobre o que pode ou não estar acontecendo na 2ª temporada. Mas nós amamos o Homem-Aranha, então quem sabe o que pode acontecer no futuro? Ele pode estra no centro de novas aventuras. É apenas uma questão de saber se teremos a oportunidade de trabalhar com os personagens com os quais o público já está familiarizado.”
Anteriormente, a roteirista-chefe A.C. Bradley revelou alguns detalhes sobre o próximo ciclo da animação.
Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, ela explicou que:
“Quando formos para a 2ª temporada, vamos continuar com o formato de antologia, e serão histórias totalmente novas envolvendo novos heróis. Será algo mais focado na Fase Quatro do MCU.”
Ela continuou:
“Esperançosamente, veremos tramas relacionadas aos personagens de ‘Eternos’, ‘Shang-Chi’ e ‘Viúva Negra’, ‘Falcão e o Soldado Invernal’. O divertido de ‘What If…?’ é que podemos explorar a infinidade do multiverso, então tentamos pular de fase em fase o quanto quisermos. Tenho vontade de trabalhar com o máximo de personagens e mundos que pudermos.”
Lembrando que a temporada completa já está disponível no catálogo da Disney+.
Confira o cartaz:
‘What If…?’ é uma antologia que apresenta ao público cenários alternativos para os personagens mais icônicos da Marvel, e eles desde coisas sutis, como o Homem-Aranha entrando para o Quarteto Fantástico ou então o que aconteceria se o mundo soubesse que Demolidor é cego, até cenários mais extremos – por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo no lugar de Thor, ou Doutor Estranho tivesse se tornado um discípulo de Dormammu?
Outro aspecto bastante popular dessa compilação é explorar como o mundo seria se certos personagens tivessem sobrevivido ao invés de morrer. Por exemplo, um dos quadrinhos explora o mundo em que Ben Parker, tio de Peter, não tivesse morrido, ou então em que Gwen Stacy não tivesse morrido nas mãos do Duende Verde.