Uma das produções mais elogiadas da Marvel Studios, ‘What If…?’, contou com releituras muito interessantes e envolventes de alguns dos personagens mais conhecidos do Universo Cinemático Marvel – e um dos destaques da primeira temporada foi a introdução de T’Challa como o Senhor das Estrelas.
A variante do personagem foi tirado da Terra quando menino e cresceu como parte do grupo conhecido como Ravagers, eventualmente se unindo aos Guardiões do Multiverso como um de seus principais heróis.
Reprisando seu papel em ‘Pantera Negra’, o saudoso Chadwick Boseman gravou suas falas para a animação antes de falecer – e seu personagem foi destituído de quaisquer falar no episódio “What If… Zombies?!”. E, antes de sua morte, os executivos da Marvel tinham planos para dar continuidade à história do Senhor das Estrelas T’Challa em um ambicioso spin-off que nunca saiu do papel.
Em entrevista ao Screen Rant, o showrunner Bryan Andrews comentou sobre o projeto descartado e disse que as decisões criativas da animação mudaram após o falecimento de Boseman.
“É por isso que escolhemos Peter [Parker] para narrar [o episódio ‘What If… Zombies?!’]. Não tínhamos Chadwick. Se tivéssemos Chadwick, as escolhas seriam completamente diferentes”, ele explicou. “Se tivéssemos Chadwick, ele teria seu próprio spin-off do Senhor das Estrelas T’Challa muito antes de fazermos a coisa dos zumbis.”
Andrews continua: “mas poder revisitar seu personagem daquela forma, da maneira como se desenrola, foi outra maneira de estar com ele – de uma forma estranha, mesmo sem palavras. Entende o que quero dizer?. Ainda é o Pantera Negra do Chadwick, e isso é demais”.
Lembrando que ‘What If…?’ está disponível no Disney+.
