sexta-feira, abril 26, 2024

‘Whiplash – Em Busca da Perfeição’ é eleito o MELHOR filme da história por festival

De acordo com a IndieWire, o Festival de Sundance elegeu ‘Whiplash: Em Busca da Perfeição‘ como o melhor filme de todos os tempos lançado no evento.

Para quem não sabe, Sundance é bastante conceituado na indústria cinematográfica, tornando-se um evento disputado por diversos cineastas que desejam dar o primeiro passo em suas carreiras no cinema.

Em comemoração aos 40 anos do festival, os organizadores divulgaram uma lista com os dez melhores títulos que estrearam ao longo da história do evento.

Dirigido por Damien Chazelle (‘La La Land: Cantando Estações’) em 2014, ‘Whiplash‘ gira em torno do solitário Andrew (Miles Teller), um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria.

Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos.

Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental”.

O longa venceu mais de 4.000 candidatos, ficando à frente de sucessos como ‘Cães de Aluguel‘, que marcou a estreia diretorial de Quentin Tarantino em 1992, e ‘Corra!‘ elogiado suspense dirigido por Jordan Peele em 2017.

Confira o TOP 10:

10) ‘Gosto de Sangue’ (1985), Joel e Ethan Coen

Não deixe de assistir:

9) ‘E Sua Mãe Também’ (2002), Alfonso Cuarón

8) ‘Boyhood – Da Infância à Juventude’ (2014), Richard Linklater

7) ‘Antes do Amanhecer’ (1995), Richard Linklater

6) ‘Sexo, mentiras e Videotape’ (1989), Steven Soderbergh

5) ‘Amnésia’ (2001), Christopher Nolan

4) ‘Pequena Miss Sunshine’ (2006), Jonathan Dayton e Valerie Faris

3) ‘Corra!’ (2017), Jordan Peele

2) ‘Cães de Aluguel’ (1992), Quentin Tarantino

1) ‘Whiplash – Em Busca da Perfeição’ (2014), Damien Chazelle

Relembre o trailer de ‘Whiplash: Em Busca da Perfeição‘:

O filme foi dirigido e escrito por Damien Chazelle.

Além de ser ovacionado pela crítica especializada, o filme arrecadou US$49 milhões (contra um baixíssimo orçamento de US$3,3 milhões) e foi indicado a cinco categorias do Oscar, levando para casa Melhor MontagemMelhor Mixagem de Som e garantindo a Simmons o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

Paul ReiserMelissa BenoistAustin StowellNate Lang e outros também fizeram parte do elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS