O cenário televisivo ganhou dois ótimos títulos com o lançamento das séries fantásticas ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, baseado na saga homônima de J.R.R. Tolkien, e ‘A Casa do Dragão’, spin-off de ‘Game of Thrones’.
Entretanto, desde o lançamento de ambas as produções, comentários racistas e misóginos começaram a despontar nas redes sociais e a se acumularem nas plataformas de agregador de reviews – um inexplicável movimento de ódio por conta do protagonismo feminino e de pessoas de cor que não agradou os haters.
Agora, Whoopi Goldberg e suas co-apresentadoras do ‘The View’ falou sobre os recentes acontecimentos que se abateram sobre ambas as série, detonando a atmosfera anti-diversidade, racista e machista propagada por parte do público.
“Dragões, hobbits, eles não existem no mundo real […], mas há algumas críticas que estão falando que [as séries] são muito ‘conscientes’ por acrescentar, sim, personagens diversos. Você está me dizendo que pessoas negras não podem interpretar personagens falsos, também? É isso que você está me dizendo? Gente, qual é o problema de vocês?”, ela disse.
CRITICS SLAM CASTING IN ‘LORD OF THE RINGS,’ ‘HOUSE OF THE DRAGON’: #TheView co-hosts react to criticism of the #TheRingsOfPower and #HouseoftheDragon series casting diverse characters. https://t.co/cVclFZQmjA pic.twitter.com/4XrGBJQspt
— The View (@TheView) September 6, 2022
Goldberg disse também que essas pessoas nunca sequer leram o material original, comentário a que as co-apresentadoras concordaram.
A ex-assessora de Donald Trump, Alyssa Farah Griffin, inclusive comentou sobre como ficou confusa com algo como diversidade ofendendo o público, dizendo que as pessoas “precisam encontrar um hobby”.
Lembrando que ‘Os Anéis de Poder’ está sendo exibida semanalmente no Prime Video, enquanto ‘A Casa do Dragão’ é transmitida na HBO Max.