InícioNotícias'Wicked: Parte 2': Jon M. Chu afirma que Dorothy é "apenas uma...

‘Wicked: Parte 2’: Jon M. Chu afirma que Dorothy é “apenas uma peça do tabuleiro” em sequência


A aguardada estreia deWicked: Parte 2’ se aproxima, prometendo o desfecho do épico musical. Embora a trama se desenvolva simultaneamente à história clássica deO Mágico de Oz, a personagem Dorothy Gale não terá seu rosto mostrado no longa-metragem.

Segundo o Deadline, o diretor Jon M. Chu explicou a decisão de manter Dorothy fora dos holofotes. Para ele, a personagem é apenas “uma peça do tabuleiro” na jornada de Elphaba e Glinda:

“Eu não queria interferir na imagem que cada um tem de Dorothy, vinda da história com a qual cresceu”, disse Chu. Ele explicou que a sequência “continua sendo a jornada de Elphaba e Glinda, e Dorothy é apenas uma peça do tabuleiro no meio de tudo isso”.



No musical da Broadway, a presença de Dorothy na história é fundamental para Elphaba, a quem ela rouba os sapatos de rubi, mas sua aparição se limita a uma sombra vista através de uma cortina translúcida.

Jon M. Chu detalha a pressão de dirigir ‘Wicked’: “Senti as facas apontadas”

Apesar de a ausência do rosto de Dorothy ter sido confirmada, os trailers da sequência sugerem seu retorno, após uma breve aparição no início de Wicked (2024), onde é vista saltitando pela Estrada de Tijolos Amarelos.

Enquanto isso, Jon M. Chu adiantou que a personagem Madame Morrible (Michelle Yeoh) estará envolvida em uma cena inédita na adaptação:

“Temos esse momento incrível do tornado e de como ele é conjurado”, revelou o diretor, adiantando que Morrible participará de “um momento icônico que todos conhecemos desde a infância” e que “não está no musical da Broadway”.

‘Wicked: Parte 2’: Sequência ganha novo teaser em formato LEGO; Confira!

Com estreia marcada para 20 de novembro, a sequência dá continuidade ao sucesso global de 2024, que se consolidou como a maior adaptação cinematográfica da Broadway de todos os tempos.

A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda). O longa recebeu 10 indicações ao Oscar (incluindo Melhor Filme, e venceu as categorias de Melhor Figurino e Melhor Design de Produção) é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, Jonathan Bailey, de “Jurassic World: Recomeço”, Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS