quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaqueWill Forte anuncia estreia global de 'Coyote vs. Acme' para agosto de...

    Will Forte anuncia estreia global de ‘Coyote vs. Acme’ para agosto de 2026 durante painel na Comic-Con

    A improvável saga de ‘Coyote vs. Acme‘ ganhou um capítulo digno dos clássicos Looney Tunes neste sábado (26), durante a San Diego Comic-Con.

    Segundo anúncio feito por Will Forte durante o painel da Warner Bros. e Ketchup Entertainment, a comédia híbrida de animação e live-action será lançada globalmente em 28 de agosto de 2026 — uma virada triunfante para um filme que quase foi descartado definitivamente.

    Ao longo do painel, duas cenas também foram exibidas para o público. Na primeira, o Coyote revê seus desastres pessoais ao som de Hurt, de Johnny Cash, antes de ver um comercial do advogado de Forte prometendo justiça para quem foi lesado pela Acme.

    A segunda mostra o julgamento: Forte tenta demonstrar uma “prova” — um par de patins-foguete defeituoso — que acaba causando caos no tribunal, incendiando o juiz Guzmán e queimando o próprio Coyote.

    Além disso, o primeiro trailer foi exibido exclusivamente no evento, com aplausos empolgados. ‘Coyote vs. Acme‘ promete ser uma sátira inteligente, com humor físico clássico dos Looney Tunes e um roteiro afiado — além de um elenco afiado em comédia.

    Baseado em uma sátira publicada na New Yorker em 1990, ‘Coyote vs. Acme‘ acompanha Wile E. Coyote, o eterno rival do Papa-Léguas, que decide entrar com um processo contra a empresa Acme, após sofrer inúmeros acidentes ao utilizar seus produtos defeituosos para tentar capturar o Papa-Léguas. No centro da história está Will Forte, que interpreta um advogado de causas perdidas que decide defender o Coyote no tribunal. Entre os antagonistas estão os advogados da Acme interpretados por P.J. Byrne e John Cena (como o poderoso Buddy Crane).

    Além de Forte, Byrne e Cena, o elenco conta com Martha Kelly e Luis Guzmán como o juiz do caso.

    A direção é de Dave Green (As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras), com roteiro de Samy Burch (Segredos de um Escândalo), indicado ao Oscar. Segundo Green, o processo de desenvolvimento levou seis anos, com o trabalho de roteiro começando no auge da pandemia, em 2020.

    Originalmente arquivado pela Warner no fim de 2023 como uma manobra contábil para abatimento fiscal, o longa foi resgatado em março de 2025, pela Ketchup Entertainment, que adquiriu os direitos por cerca de US$ 50 milhões.

    O longa tem produção assinada por Chris DeFaria (‘Uma Aventura Lego‘) e James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘).

    Coyote vs. Acme‘ combina elementos clássicos dos desenhos animados com uma narrativa contemporânea, posicionando-se como uma aposta de forte apelo comercial e nostálgico.

    Coyote vs. Acme’ foi escrito por Samy Burch, a partir de uma história concebida por James Gunn, Jeremy Slater e Burch. A narrativa foi, segundo relatos, parcialmente inspirada por um artigo do The New Yorker, escrito por Ian Frazier em 1990.

    Últimas Notícias