quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNotíciasWill Smith diz que se sente responsável pela desinformação do Coronavírus por...

    Will Smith diz que se sente responsável pela desinformação do Coronavírus por causa de ‘Eu Sou a Lenda’; Entenda!

    Após o surto de Coronavírus, diversos internautas começaram a espalhar fake news e informações sem fundamento através das redes sociais, o que só prejudica a situação.

    Durante uma entrevista à Uproxx, Will Smith disse que se também se sente responsável pela desinformação em torno da doença por causa de seu papel em ‘Eu Sou a Lenda‘.

    Para quem não se lembra, o longa é ambientando em futuro pós-apocalíptico causado pela propagação de um vírus que transforma as vítimas numa espécie de zumbi.

    Para acalmar os fãs, Smith aconselhou que estudem sobre o caso antes de espalharem falsas notícias.

    “Eu queria esclarecer tudo isso porque fiz ‘Eu Sou a Lenda‘, e algumas pessoas que assistiram acham que o mundo vai ficar assim. Então me sinto responsável por grande parte de toda essa desinformação. Enquanto eu estava me preparando para o filme, tive a oportunidade de estudar com alguns virologistas. Isso realmente mudou minha vida, porque agora tenho uma compreensão básica sobre vírus e patógenos, então aconselho que as pessoas estudem antes de espalharem notícias falsas.”

    Apesar do sucesso de ‘Eu Sou a Lenda‘, a ficção dirigida por Francis Lawrence nunca ganhou sequência.

    Em entrevista ao Happy Sad Confused, o diretor explicou o motivo.

    “A Warner realmente queria uma sequência, e eu simplesmente não sabia como fazê-la. As pessoas vieram ver o último homem na Terra. Nós fizemos o último homem na terra, ele morreu no final do filme, não podemos fazê-lo novamente. E as pessoas não estavam apaixonadas por ele como personagem. Não é tipo o Indiana Jones, ou um personagem icônico que você quer ver novamente e novamente e novamente”, ele disse.

    Segundo o Lawrence, faltou uma boa ideia que justificasse a sequência.

    “Eles mandaram eu fazer uma pré-sequência para trazer de volta o Will Smith. Mas achei isso realmente burro, então não aceitei”, concluiu.

    Na trama do original, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

    Lançado em 2007, ‘Eu Sou a Lenda‘ arrecadou US$ 586 milhões pelo mundo, a partir de uma orçamento de US$ 160 milhões.

    Últimas Notícias