sexta-feira, abril 26, 2024

Will Smith se recusou a deixar o Oscar e Academia pode EXPULSAR o ator

Como já havíamos noticiado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tinha dado início ao processo disciplinar contra Will Smith, após o ator dar um tapa em Chris Rock durante a apresentação do comediante no último domingo. A comissão do Oscar estaria decidindo quais sansões tomar.

De acordo com as regras da associação, dependendo do resultado, ele pode ser até expulso da Academia, no entanto, antes disso, poderá se defender em uma resposta formal. Após o ato, Will Smith subiu ao palco para receber o Oscar de Melhor Ator por ‘King Richard – Criando Campeãs‘ e falou sobre limites.

E de acordo com informações passadas pela própria Academia, o astro se recusou a deixar a premiação após a agressão: “O conselho de governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra Will Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, que incluem contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”, diz o comunicado oficial publicado pelo site The Hollywood Reporter.

“Na próxima reunião do conselho, prevista para 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos estatutos e padrões de conduta. As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos prever. Will Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou. Também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”, finaliza o comunicado dos representantes do Oscar.

Na segunda-feira (29), Smith usou suas redes sociais para se desculpar pela atitude dizendo: “Violência, em todas as suas formas, é venenoso e destrutivo. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva”.

Será que realmente terão coragem de expulsar um ator com a tamanha influência de Smith?

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS