sábado, abril 27, 2024

Willem Dafoe fala sobre ‘Nosferatu’: “Não consigo compará-lo a NENHUM outro filme”

O aguardado terror ‘Nosferatu’ promete ser um dos destaques cinematográficos de 2024, apresentando Willem Dafoe no papel de caçador do icônico vampiro.

Sobre o filme, Dafoe compartilhou com a TotalFilm que embora ambos se concentram na criatura noturna, seu novo trabalho em ‘Nosferatu’ é significativamente distinto de ‘A Sombra do Vampiro’, seu último projeto envolvendo o icônico vampiro, lançado em 2000.

“Penso que Robert e [o diretor de fotografia] Jarin [Blaschke] estavam em sintonia, e este filme está se tornando cada vez mais refinado”, acrescentou Dafoe. “Tem uma escala maior, talvez não tão expansiva quanto ‘O Homem do Norte’, mas ele estava muito atento a isso. Vi algumas cenas e, embora não tenha uma visão completa do filme, a cinematografia é lindamente trabalhada. Não consigo compará-lo a nenhum outro filme.”

Em ‘Nosferatu’, Willem Dafoe interpreta o caçador de vampiros Professor Albin Eberhart Von Franz.

Veja o pôster de divulgação.

“[Eggers] fica cada vez melhor, mais articulado, mais por dentro”, disse Dafoe à IndieWire. “Ele é muito claro quando trabalha. Estreia em dezembro do próximo ano, o que está bem longe. Te então estou animado com isso. Vi algumas filmagens quando estávamos gravando, e posso dizer honestamente que, visualmente, era algo completamente diferente do que já vi. … O visual e como foi filmado foram extraordinários.”

Dafoe também compartilhou detalhes sobre seu personagem, o Professor Albin Eberhart Von Franz, mencionando que interpreta “um tipo de personagem ao estilo de Van Helsing, mas não exatamente. Então, ele é fiel à fonte de algumas maneiras, mas também inventado de outras formas.”

Não deixe de assistir:

O longa será lançado oficialmente no dia 25 de dezembro de 2024.

O filme é dirigido por Robert Eggers que também escreve o longa, que apresenta um elenco composto por Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe.

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS