sábado, abril 27, 2024

‘Willow’ na DisneyPlus! Conheça 10 Curiosidades da Série de Fantasia…

Se você tem mais de 30 anos, você provavelmente conhece – ou ao menos ouviu falar – de ‘Willow’. A história de fantasia que contava a jornada de uma criatura mágica que encontrava um bebê misterioso e precisava retorná-lo encantou toda uma geração durante o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990. E agora, depois de um inesperado anúncio meses atrás, a DisneyPlus finalmente estreou a série ‘Willow’, retomando esse universo mágico aos seus assinantes. Confira aqui uma lista com 10 curiosidades sobre a nova produção.

10 – Na ficção como na vida real

Como foi dito acima, a história de ‘Willow’ aconteceu na virada das décadas de 80 e 90 do século XX. E, assim como na vida real, a história da série homônima se passa cerca de 20 a 30 anos depois da aventura do filme, acompanhando, assim, a passagem de tempo do elenco principal.

9 – Troca na direção

Enquanto o filme original foi dirigido por Ron Howard (do sucesso ‘O Código Da Vinci’), o projeto da série inicialmente estava nas mãos do diretor Jon M. Chu (do oscarizado ‘Podres de Rico’). Entretanto, por conta do aumento das restrições em 2021 devido às novas ondas de covid-19 e por causa do nascimento de seu novo filho, Chu acabou se afastando da produção, e a série foi repassada aos cuidados do showrunner Jonathan Kasdan (que só tem três trabalhos pequenos de direção no currículo).

8 – Han Solo 

O diretor e showrunner Jonathan Kasdan credita a execução da série ‘Willow’ ao fato de Ron Howard ter aceitado o trabalho como diretor do filme ‘Han Solo: Uma  História Star Wars’, em 2018. Por conta desse retorno de Howard à Disney, a série teria ganhado sinal verde para ser levada adiante.

Não deixe de assistir:

7 – Projeto dos sonhos

O showrunner Jonathan Kasdan já havia expressado publicamente o seu amor pelo filme ‘Willow’ e também pelo ator Warwick Davis. Depois dos eventos acima mencionados, Kasdan conseguiu convencer Howard a entrar para a equipe da série, o que permitiu que o showrunner conseguisse produzir e executar a série.

6 – Graças a ‘Han Solo’ 

Também no set de filmagem de ‘Han Solo: Uma  História Star Wars’ aconteceu o reencontro do ator Warwick Davis com o diretor Ron Howard, que trabalharam juntos no filme original de ‘Willow’, e esse encontro deu força para levar adiante a produção da série, meses depois, produzida, inclusive, pela Lucasfilm – produtora de George Lucas.

5 – Graças a ‘Han Solo’ meeeesmo

Se por um lado o filme do ‘Han Solo’ não foi de grande expressividade nas bilheterias, por outro, nos bastidores rolou muita conversa sobre a série do ‘Willow’. Foi também em  ‘Han Solo: Uma  História Star Wars’ que os atores Warwick Davis e Erin Kellyman se encontraram pela primeira vez, e, anos depois, viriam a contracenar juntos novamente, na série ‘Willow’, como protagonista e Erin como Jade Claymore.

4 – Elenco original

Além do ator Warwick Davis, outro nome participou do filme original: Kevin Pollack, que voltou a atuar na nova produção como o personagem Rool. O anúncio foi feito durante a D23, em setembro desse ano.

3 – Val Kilmer

Grande herói do filme original, o ator Val Kilmer foi cotado para voltar com seu papel como Madmartigan na série homônima. Porém, devido à sua recuperação de um câncer na garganta e ao aumento da covid no mundo, o ator não pôde participar dessa primeira temporada da produção.

2 – Um projeto bem antigo

Apesar de só ter sido divulgado ao público recentemente, os planos para uma possível continuação do filme do ‘Willow’ teriam começado a ser debatidas ainda no ano de 2005 – ou seja, dezessete anos antes da estreia da série.

1 – Representatividade e diversidade

Voltando aos anos 1980 e 1990, uma época em que não falávamos abertamente, em todos os aspectos, sobre a importância da representação, da representatividade e da diversidade no audiovisual, o filme ‘Willow’ já quebrava barreiras ao centrar o protagonismo da história em uma pessoa com nanismo, mesmo que através do gênero da fantasia. Até por conta disso, a produção da série homônima teve total atenção a esse ponto, e, como podemos ver nos primeiros episódios, a nova produção, além de atores com nanismo, traz também atores negros, de ascendência indiana e latino-americanos, diversificando, assim, a narrativa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS