De acordo com a The Direct, a mais recente animação da Disney, ‘Wish: o Poder dos Desejos’, tem provocado considerável repercussão entre o público, principalmente por sua semelhança com as animações em 2D. Desde ‘Ursinho Pooh’, em 2011, o estúdio abandonou completamente as animações tradicionais em suas produções. No entanto, o co-diretor de ‘Wish: o Poder dos Desejos’, Chris Buck, revelou se a Disney Animation consideraria criar novos filmes em 2D.
“Acredito que sim, absolutamente. Este filme foi inspirado, obviamente, pelo legado e pela animação em 2D. E a aparência tem um toque um pouco 2D com as linhas nos personagens. Fizemos testes iniciais com Star em 2D. Mas sim, acho que continuamos explorando.” Chris Buck para o The Direct.
O novo filme, ‘Wish: o Poder dos Desejos’, apesar de ser em 3D, apresenta um estilo visual semelhante ao 2D, recebendo críticas positivas por essa característica.
Infelizmente, em 2013, a Disney demitiu quase toda a sua divisão de animação tradicional. Dado isso, é difícil ver como haverá um retorno dos projetos em 2D nos próximos anos. O próprio ‘Wish: o Poder dos Desejos’, embora pareça ter características do 2D, é uma animação em 3D.
Na sinopse oficial diz o seguinte:
“Wish: O Poder dos Desejos, dos estúdios Walt Disney, é uma comédia musical animada que leva o público para o reino mágico de Rosas. Lá, Asha, uma moça perspicaz, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Star. Juntas, Asha e Star enfrentam um inimigo formidável – o governante de Rosas, Rei Magnifico. Elas farão de tudo pra salvar a comunidade e provar que, quando um ser humano corajoso se une à energia das estrelas, muitas coisas maravilhosas podem acontecer.”
‘Wish: o Poder dos Desejos’ chega aos cinemas nacionais em 04 de janeiro.
confira o trailer.