sexta-feira, abril 26, 2024

Wolverine | Antes de Hugh Jackman, saiba quais atores QUASE viveram o personagem nas telonas

Recentemente foi anunciado, para o delírio dos fãs, que o astro Hugh Jackman voltará ao papel que o consagrou: o do herói de garras afiadas, Wolverine. Essa será a décima vez que interpretará o papel nas telonas, fazendo dele não apenas o ator que mais vezes viveu um herói de quadrinhos nas telonas, como também um recordista de intérprete que mais vezes representou o mesmo personagem no cinema em geral. A notícia, no entanto, não acaba aí. Para continuar a euforia dos fãs, o anúncio veio acompanhado durante a divulgação de Deadpool 3, por si só um grande favorito dos fãs – agora nas mãos da Disney e do MCU.

Não dá para imaginar Wolverine sem Hugh Jackman. Assim como não dá para imaginar Deadpool sem Ryan Reynolds. Mas nem sempre foi assim. E voltando no tempo há exatos 22 anos no passado, a estrada poderia ter sido muito diferente para o mutante Wolverine. Acontece que Jackman não era a principal escolha para o papel em X-Men, de 2000. Afinal, como poderia, já que se tratava de um ator completamente desconhecido de todos. Sendo assim, outros artistas eram contemplados pelo estúdio e os produtores para assumir as garras de Wolverine no primeiro filme dos X-Men nas telonas. Conheça abaixo quem eram eles.

Russell Crowe

Quando o primeiro X-Men (2000) estava saindo do papel, a primeira escolha do diretor Bryan Singer para o papel do mutante protagonista Wolverine era Russell Crowe. É preciso levar em conta que o ator possuía muitos quilos a menos na época e era bem mais jovem. Sua persona, por outro lado, era parecida com a do personagem, ou seja, Crowe tinha um pavio curto e vivia metido em confusões – um bad boy digno. Apesar do desejo de Singer, o ator recusou o papel e seguiu para estrelar o que seria seu maior sucesso: Gladiador – de quebra levando para casa o Oscar de melhor ator, além do filme também ter sido premiado. Não foi uma troca tão ruim assim.

Dougray Scott

Quando Russell Crowe recusou o papel de Wolverine em X-Men (2000), os produtores tiveram que partir para o plano B. É preciso levar em conta que no início da década de 2000, adaptações de histórias em quadrinhos de super-heróis não eram vistas com os bons olhos de hoje, sendo uma aposta para lá de arriscada. E quanto mais surreal e fantasioso fosse o tema, pior ainda. Nada disso impediu os realizadores de comprarem esse barulho e provar que estavam certíssimos, mudando para sempre o cenário dos blockbusters atuais. Nessa época, a produção chegou a escalar Dougray Scott no papel principal do filme, do anti-herói Wolverine. Você pode até se perguntar quem é o ator, mas na época, ele estava prestes a se tornar o astro do momento, e talvez tivesse sido, não fosse por um acidente que o tiraria do papel. Scott viveu o vilão Sean Ambrose em Missão: Impossível 2, e durante as filmagens se machucou. Hugh Jackman agradece até hoje.

Bob Hoskins

Parece inacreditável, mas a moda que pedia por Danny DeVito na pele de Wolverine não é de agora. Caso você não saiba, recentemente, alguns internautas insanos que gostam de ver o circo pegando fogo, realizaram um abaixo assinado para que a Marvel escalasse o baixinho da terceira idade Danny DeVito, que já viveu o vilão Pinguim em Batman – O Retorno (1992), no papel de Wolverine. A internet realmente deu voz a muitos malucos. Além de não ter nada a ver, seja no físico ou na idade, a escolha do ator é uma das mais aleatórias de todos os tempos. Mas existe precedentes. Acontece que em meados dos anos 80 até 90, James Cameron esteve envolvido com uma possível produção de X-Men para o cinema (além de outro herói da Marvel, o Homem-Aranha – leia no link abaixo). Mas Cameron não iria dirigir, apenas produzir para sua então esposa Kathryn Bigelow. E nesse projeto, a principal escolha para o baixinho irritado seria o britânico carrancudo Bob Hoskins. Seria curioso, para dizer no mínimo, afinal o ator falecido era apenas um passo além de Danny DeVito.

Leia também: Homem-Aranha (2002) Completa 20 Anos | Conheça as Mais Diferentes Versões do Filme que QUASE Aconteceram

Não deixe de assistir:

Jean-Claude Van Damme

Era mais fácil os fãs imaginarem os heróis de quadrinhos sendo vividos pelos heróis de ação do cinema, mesmo que isso comprometesse uma boa atuação, do que ver um ator talentoso, mas que em nada parecesse sua contraparte no papel. Esse tipo de chiado se mostrou errado tantas vezes que nem temos mãos para contar. Michael Keaton, Heath Ledger e Gal Gadot são apenas alguns dos exemplos. Até mesmo dentro da franquia temos o shakespeareano Ian McKellen, considerado velho demais, na época pelos fãs, para viver Magneto. Hoje em dia não imaginamos mais ninguém – a não ser Michael Fassbender. Nessa seara, os fãs faziam campanha para o lutador belga Jean-Claude Van Damme viver Wolverine. O astro marcial estava no auge de sua forma física na época, e inclusive menciona o nome Wolverine em TimeCop (1994), talvez uma deixa para sua escalação. E sem dúvida possui a estatura. No entanto, comprometeria bastante o longa devido à sua atuação, digamos, inexistente. É só olharmos para Street Fighter.

Kiefer Sutherland

O eterno Jack Bauer do seriado 24 Horas, Kiefer Sutherland é outro que por pouco não personificou o mutante furioso dono de garras cortantes no cinema. Acontece que Sutherland é fã do personagem e dos quadrinhos dos X-Men e se certificou de manter seu nome na boca dos produtores durante todo o planejamento do projeto durante as décadas de 80 e 90. No período, Kiefer estrelava filmes com Os Garotos Perdidos e Questão de Honra, mas como a produção do filme demorou muito a sair do papel, o ator terminou perdendo sua oportunidade e seguiria para estrelar a série citada, lançada no ano seguinte do primeiro X-Men.

Keanu Reeves

Outro astro dos anos 80 e 90 que era visado para o papel do mutante Wolverine era o muso da internet Keanu Reeves. Você já imaginou como seria o ator no papel? Reeves, porém, foi mais um que dispensou o projeto. Na época, o ator já era conhecido por seus papeis de ação em filmes como Caçadores de Emoção (1991) e Velocidade Máxima (1994), e optou estrelar no sucesso Matrix e suas duas continuações. Aliás, a estética do primeiro X-Men deve muito ao Matrix original, seja nas coreografias criativas de luta, seja no estilo dos uniformes todos pretos. Keanu finalmente toparia ser um personagem de quadrinhos no cinema, no obscuro Constantine (2005), cuja sequência foi confirmada pela Warner.

Mel Gibson

Hoje, um “garoto problema”, esnobado por Hollywood devido à sua qualidade tóxica, seja nos comentários antissemitas, seja na violência proferida contra a ex-mulher, Mel Gibson passou de um dos maiores astros de Hollywood a fazer filmes B que seria o equivalente a lançamentos direto em vídeo – algo no território de Steven Seagal e Dolph Lundgren. Mas voltando algumas décadas no passado, como dito, Mel Gibson estava no topo do mundo. Máquina Mortífera serviria como divisor em sua carreira, e nos anos 90, o astro se tornava também um diretor de mão cheia, papando vários Oscar por Coração Valente, uma de suas obras-primas. Nesse período, Gibson era visado para o papel de Wolverine – e até existem algumas semelhanças do personagem com o ator. Como estava na crista da onda, o astro não quis saber do projeto.

Jackie Earle Haley

Finalizando a lista temos o baixinho Jackie Erale Haley, que está nessa desde a década de 80, mesmo que muitos não o conheçam muito bem. Seria interessante ver o que o ator faria com o papel de Wolverine. Ele é um dos que foge do tipo galã, presente em muitos dos candidatos da lista. E onde está escrito que Wolverine é galã? Algo presente até mesmo na interpretação de Hugh Jackman, que fez muitas mulheres suspirarem, afinal ainda temos o físico do ator. Com Haley isso mudaria e veríamos o personagem por outro ângulo. Anos mais tarde, o ator finalmente viveria um herói de quadrinhos no alternativo e adulto Watchmen (2009). No ano seguinte também encarnaria outro personagem icônico, mas este saído dos filmes de terror, quando viveu Freddy Krueger no remake de A Hora do Pesadelo (2010).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS