InícioDestaqueWoody Allen condena a cultura do CANCELAMENTO em Hollywood: "É simplesmente estúpida"

Woody Allen condena a cultura do CANCELAMENTO em Hollywood: “É simplesmente estúpida”


O cineasta Woody Allen condenou recentemente a “cultura do cancelamento” e o boicote que sofreu em Hollywood devido às acusações de abuso sexual feitas por sua filha adotiva, Dylan Farrow.

Segundo a VarietyAllen, que nega as acusações, considera as atitudes de atores que se recusam a trabalhar com ele como “estúpidas”.

“É simplesmente estúpida. Se um ator diz: ‘Não vou trabalhar com ele’, basicamente ele está pensando: ‘Estou fazendo a coisa certa, estou contribuindo, estou me posicionando.’ Mas ele está cometendo um erro. Um dia, talvez, ele perceba isso”, afirmou Allen.



A declaração surge após nomes de peso, como Michael Caine, Drew Barrymore, Colin Firth e Kate Winslet, terem se manifestado publicamente sobre não voltarem a colaborar com o diretor.

Questionado sobre as pessoas virando as costas para ele, Allen disse: “Eu não fico com raiva. Eu acho que eles teriam mais bom senso, quando lessem sobre a situação. O que me surpreende, sempre, é como as pessoas estão prontas e dispostas a abraçá-lo. Eu acho que alguém lendo os detalhes pensaria: ‘Isso é um pouco arriscado para mim'”.

‘Depois da Caçada’: Guadagnino explica referência a Woody Allen em novo suspense

Em resposta às declarações de Allen, Dylan Farrow se pronunciou reforçando sua versão dos fatos:

“Estou cansada e exausta da narrativa misógina e anticientífica de que fui manipulada ou doutrinada. Longe disso, essa é uma verdade que relatei quando criança e venho mantendo consistentemente desde então. Sou uma mulher de 40 anos. Fui abusada sexualmente por Woody Allen, afirmou.

As acusações contra o diretor vieram à tona em 1992, quando Dylan tinha 7 anos, e o tema se tornou um ponto central nas discussões sobre a separação de Woody Allen e Mia Farrow, além de ser um dos casos mais proeminentes na era do movimento #MeToo.

Woody Allen expressa DESGOSTO pelos filmes da Marvel: “Não tem nada a ver com cinema”

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS